quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que pretende o blogueiro do Globo Ricardo Noblat com a enquete do mensalão, sugerir golpe de Estado?


O STF (Supremo Tribunal Federal) como o nome diz, é a última instância do Judiciário, guardião da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

O blogueiro Ricardo Noblat parece que acha isso pouco e iniciou nova enquete em seu blog das Organizações Globo em que pergunta a seus leitores: "Você está disposto a aceitar qualquer decisão da Justiça sobre os acusados do processo do mensalão?" [veja na imagem ao lado].




As opções são:

  • Só aceito a condenação de todos eles
  • Só aceito a condenação da maioria deles
  • Aceito qualquer decisão
  • Só aceito a absolvição de todos eles
  • Só aceito a absolvição da maioria deles
  • Não sei

O que ele pretende? Insuflar seus leitores a um golpe de Estado?

A opção mais votada, no momento em que li, era obviamente a primeira (graças ao perfil de seus leitores, a quem, evidentemente, ele se dirige). 70% só aceitam a condenação de todos eles.

Mas, como assim? E em não aceitando, o que devem fazer, agredir os ministros do Supremo? Ou partir para a agressão aos ditos mensaleiros, como já aconteceu com o alvo principal da mídia corporativa, José Dirceu? Veja reportagem abaixo em que Dirceu foi agredido a bengaladas.



Todos os réus do mensalão têm excelentes advogados. Caso sejam condenados, devem tentar reverter a sentença de algum modo, caso seja possível.

Mas, e nós, os cidadãos comuns? Os leitores do blogueiro das Organizações Globo que não têm como contratar advogados caríssimos, fazem o quê? Chamam os militares? Pregam o golpe? Ou descem bengalas nos ministros ou nos tais mensaleiros?

O que pretende o blogueiro - além, claro, de aumentar a visitação de seu blog?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...