quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após propor legalização da maconha, presidente do Uruguai é a favor da despenalização do aborto


O presidente do Uruguai, José Mujica, não teme polêmica, muito menos navegar contra uma maré puritana que varre o planeta em momentos de crise como agora. Recentemente, Mujica defendeu a liberação da maconha em seu país e agora apoia outra proposta que coloca a direita religiosa estressada: a liberalização do aborto.

Segundo Mujica, a medida pode salvar a vida de muitas mulheres e, inclusive,  reduzir o número de abortos, estimado em 30 mil/ano no Uruguai.

O projeto de Lei foi aprovado com diferença de apenas um voto e agora vai ao Senado. Anteriormente, o Congresso aprovou um projeto nesse sentido, que foi vetado pelo presidente da época Tabaré Vásquez. Mujica garante que o assina, caso seja aprovado, porque o apoia.

O projeto que foi ao Senado permite a interrupção voluntária da gravidez até a 12ª semana.

Sin embargo, según Mujica una despenalización podría no sólo evitar muertes en interrupciones de embarazos de manera clandestina sino que ademas podría ocasionar una reducción en el número de abortos.
"Todo el mundo está contra el aborto. Pero si se le brinda apoyo a una mujer sola que toma esta decisión, hay quienes pensamos que muchas retrocederían", señaló a BBC Mundo.
"Por esa vía salvaríamos más vidas", agregó.
Organizaciones no gubernamentales uruguayas que respaldan la despenalización de este procedimiento quirúrgico calculan que pueden darse unos 30.000 abortos clandestinos cada año. Sin embargo, el carácter secreto de estas operaciones vuelve difícil cotejar su veracidad. [Fonte e reportagem completa da BBC, aqui]


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.