Escolha de Marta para o Ministério da Cultura neste momento pode jogar a prefeitura de São Paulo no colo de Russomano

Não teria nada contra (nem a favor) a indicação da senadora Marta Suplicy para o Ministério da Cultura. Mas não agora. Só depois das eleições.

A escolha de Marta neste momento é uma das maiores burrices que vejo o governo cometer.

Ela passa a atrair manchetes e repórteres para ela, quando o foco é a eleição de Haddad, que vai ser pautado (quem duvida disso?) por essa desastrada escolha.

Em vez de falar de sua candidatura, Haddad vai ter que se explicar. Dizer que não foi um prêmio em troca do apoio dela a ele. Explicar que ela continua na campanha (mas como, se virou ministra?) e nada mudou.

Essa indicação (Marta ainda não foi nomeada) é tudo o que não deveria acontecer agora, quando a candidatura Haddad se deparou com a surpreendente e perigosíssima escapada de Russomano, com um perfil popular, messiânico e agora também com a mídia antipetista trabalhando a seu favor, exatamente como Collor em 1989.

Como no futebol, na política também se perde ou se ganha por pequenos detalhes. A escolha de Marta agora (repito, agora, e não depois das eleições) pode ter colocado Russomano na cadeira de prefeito da maior e mais importante cidade do país.