sexta-feira, 15 de março de 2013

Família Brizola perde a guerra com Lupi, e Brizola Neto sai do Ministério do Trabalho


É o que informa o Correio Braziliense agora à tarde:


A presidente Dilma Roussef está neste momento conversando com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para definir se ele assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) ou retoma seu mandato na Câmara dos Deputados. As outras duas mudanças do PMDB já estão acertadas: o deputado Antonio Andrade - presidente do PMDB mineiro - assumirá o Ministério da Agricultura e o atual ministro da SAE, Moreira Franco será remanejado para a Secretaria de Aviação Civil.

Manoel Dias será o ministro do Trabalho no lugar de Brizola Neto.

É uma pena que Lupi, um quadro do PDT sem votos, que sempre cresceu à sombra, nas disputas internas do partido do grande Leonel Brizola, tenha conseguido vencer a família do ex-governador e por isso imposto Carlos Dias, considerado seu braço direito no PDT, como novo ministro do Trabalho em lugar de Brizola Neto. Isso, é claro, se a notícia for confirmada.

Caso isso aconteça, pelo menos teremos de volta o Tijolaço, com a dupla Brizola Neto-Fernando Brito reforçando nossa blogosfera.

Mas, fique claro, perde - e muito - o governo Dilma, caso a notícia seja verdadeira.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mas se o Brizola Neto foi demitido, isso prova que Lupi e os Brizolas não chagaram a um acordo de chapa única para a conferência/congresso do partido p/ esses dias.

    Nesse sentido resta saber se Brizola vai peitar Lupi internamente, e se conseguirá enfraquecer Lupi.

    ResponderExcluir
  2. Neli Faria17.3.13

    39 ministérios...deveria chegar aos 50!Não gosto do PDT e nem dos brizolas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...