sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ex-repórter da CNN afirma que recebeu ordens para manipular notícias a fim de demonizar Irã e Síria




A ex-repórter da CNN Âmbar Lyon revelou que durante seu trabalho para o canal recebeu ordens para enviar notícias falsas e excluir outras que não favoreciam o objetivo do governo dos EUA de criar uma opinião pública favorável a uma agressão ao Irã e à Síria.

Lyon afirmou ainda que os principais meios de comunicação dos Estados Unidos intencionalmente trabalham para criar uma propaganda contra o Irã para angariar o apoio da opinião pública a uma invasão militar.

Ela enfatizou que o cenário de demonização utilizado anteriormente para justificar a guerra ao Iraque está se repetindo agora contra Irã e Síria.

A ex-repórter esclareceu que o canal CNN manipula e fabrica notícias e sublinha que o canal recebe dinheiro do governo dos EUA e de outros países em troca do conteúdo de notícias. [Fonte]

Lá, como aqui, manipulam-se as notícias, brandindo um falso patriotismo, por um lado, e recebendo muito bem para isso, pelo outro.  

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Anônimo19.4.13

    ... AINDA SOBRA "AS ORDENS DO EUA!"...

    A CASA BRANCA QUE NÃO É BRANCA! ENTENDA

    ... LÁ NAS TERRAS DO TIO SAM é assim, ‘o suspeito pode ser você’! Encontrado, a polícia ‘tem carta branca da Casa Branca’ (sic) para matar, sem pestanejar! Há de se dar resposta imediata à opinião pública; primeiro aos estadunidenses, depois, ao restante do mundo!... E se, depois(!), ficar comprovado que o suspeito assassinado não passava de um mero suspeito?! Aspas para o FBI(!): “Os Estados Unidos já terão varrido da face da Terra e se livrado de outros tantos suspeitos! É imperioso manter acesa a chama da fé em nosso [colossal] povo!...”

    E mais: Atentados nos EUA
    Caçada por suspeito de atentado para Boston
    Um dos suspeitos de atacar a maratona foi morto em confronto com a polícia
    em http://www.cartacapital.com.br/internacional/cacada-por-suspeito-de-atentado-para-boston/

    NOTA FÚNEBRE: a matéria traz também mais uma pérola:
    (...)
    Houve uma intensa troca de tiros e um dos suspeitos acabou gravemente ferido, morrendo mais tarde no hospital. “Acreditamos que eles são os mesmos indivíduos responsáveis pelas bombas de segunda-feira na maratona”, disse o coronel Timothy Alben, chefe da polícia estadual. “Também acreditamos que eles são responsáveis pela morte do policial no MIT.”

    RESCALDO: o coronel estadunidense afirmou peremptoriamente: “... [Nós] acreditamos...”
    RESCALDO II: é verdade: acredite (sic) se quiser!

    CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E é ‘NOIS’ que somos os loucos!...

    Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo


    ResponderExcluir
  2. Gente, nada a ver com o post.
    Estou divulgando a contratação (processo seletivo via análise de currículo e entrevista) de Consultor Revisor da área de Letras, Jornalismo e afins p/ a Secretaria de Reforma do Judiciário – MJ.

    O tempo de duração do contrato de consultoria será de 02 meses, a contar da data de assinatura do contrato. A remuneração total pelos serviços prestados por consultoria será de R$ 25.000,00, mediante aprovação dos produtos apresentados.

    Tem vaga também pro povo do Direito, Administração e afins.
    Aqui, o contrato é de 12 meses. O valor total dos serviços é de R$ 110.000,00 e as atividades do consultor serão desenvolvidas, prioritariamente, em Brasília-DF, podendo ser efetuadas viagens em quaisquer Estados brasileiros.

    Inscrições até 22 de abril. Editais disponíveis no blog do Ministério da Justiça:
    http://blog.justica.gov.br/inicio/page/2/

    Detalhe: A execução do trabalho não implica em qualquer relação de emprego o vinculo trabalhista, conforme prevê o artigo 4º do Decreto nº 5151/2004. Que veda também a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, Direta ou Indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas.

    O TRAMPO É BOM. DIVULGUEM!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20.4.13

    ... AINDA SOBRE MANIPULAÇÃO DE NOTÍCIAS!...

    ... E DEPOIS DE MAIS UM (BOI)MATE QUE APODRECEU, O GOLPISMO CONTINUA: AGORA, A MAÇÃ DE ‘ADÃO INÁCIO DA SILVA’!... ENTENDA

    ##########################

    VEJA RETOMA CASO ROSE E REVELA LOBBY MEQUETREFE

    Nesta semana, revista da Abril dedica capa à secretária Rosemary Noronha e indaga "Que rainha sou eu?"; reportagem, feita a partir de sindicância da Casa Civil, pedida pela ministra Gleisi Hoffmann, aponta que, além das viagens de cruzeiro e dos ingressos para shows de artistas como Gustavo Lima, ela conseguiu se hospedar na embaixada brasileira em Roma; revista também incita Rose a delatar ex-companheiros como o ministro Gilberto Carvalho e a ex-ministra Erenice Guerra e diz que ela contratou advogado tucano.
    (...)
    Um dos objetivos da reportagem é transformar a ex-secretária numa possível delatora. No box "A ameaça de Rose", Veja afirma que a ela poderá "dar uma grande contribuição ao país", se decidir falar o que sabe. Os personagens ameaçados, que segundo a revista a teriam abandonado, seriam o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, e a ex-ministra Erenice Guerra, da Casa Civil. Um dos sintomas da eventual ameaça em curso seria a substituição dos seus advogados. Antes defendida por uma banca ligada ao PT, Rose agora estaria nas mãos de um escritório de advocacia tucano, segundo Veja: o Medina Osório, que, entre outros casos, defendeu a ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB.
    em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/99420/Veja-retoma-caso-Rose-e-revela-lobby-mequetrefe.htm

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: quantas pessoas sairiam da miséria absoluta nesse país, caso a presidente Dilma Rousseff reduzisse – legítima e drasticamente – as verbas publicitárias do governo federal para os veículos de comunicação do PIGolpista?... Ou o governo teme que o PIGolpista tenha a capacidade de superar a agressividade explícita das sucessivas tentativas de desestabilização de governos populares?!... Com a palavra a instituição Presidência da República – e a presidente eleita e apoiada pela maioria esmagadora do povo brasileiro!...

    República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, ABJETA, VIL, indecorosa, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.4.13

    .. AINDA SOBRE MANIPULAÇÃO DE NOTÍCIAS! II...

    A CASA BRANCA QUE NÃO É BRANCA! ENTENDA

    ... LÁ NAS TERRAS DO TIO SAM é assim II

    *Obama saúda prisão de suspeito, mas adverte que 'há questões sem resposta'

    20/04/2013 - 08h04

    * FONTE: DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/04/1266057-obama-sauda-prisao-de-suspeito-mas-adverte-que-ha-questoes-sem-resposta.shtml

    ... LÁ VEM O MATUTO DE UMA [CLANDESTINA – E SUJA!] AGÊNCIA NOTICIOSA INVESTIGATIVA!...

    ‘Após ouvir suspeitos mortos, presidente dos EUA e o FBI esperam encontrar respostas para o atentado em Boston.’

    Alguém duvida de que essas mesmas agências noticiosas publiquem a manchete acima?!...

    RESCALDO: e depois os loucos somos nós!...

    CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!...

    Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20.4.13

    Dzhokhar Tsarnaev é preso em Boston. Viva a polícia do império global!

    "Quem faz este tipo de papel em geral não é quem tem poder, mas quem precisa mostrar que tem poder. Ou quem já teve e está perdendo.
    Um suspeito. Milhares de policiais. Milhares de jornalistas. Um suspeito.
    A ação de caça do FBI e da polícia de Boston ao jovem de 19 anos não é uma demonstração de força. Este show é uma declaração de fraqueza."
    *Síntese brilhante proferida pelo ínclito e intrépido jornalista Renato Rovai. Parabéns! Felicidades! Hasta la Victoria Siempre!
    *em http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/04/20/dzhokhar-tsarnaev-e-preso-em-boston-viva-a-policia-do-imperio-global/#comment-165960

    ... AINDA SOBRE AS ORGANIZAÇÕES(!) NOTICIOSAS DO PIGolpista MUNDIAL!...

    ##############

    Ex-repórter da CNN afirma que recebeu ordens para manipular notícias a fim de demonizar Irã e Síria

    SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013
    em http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/04/ex-reporter-da-cnn-afirma-que-recebeu.html

    ###############

    CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!...

    Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.