segunda-feira, 1 de abril de 2013

Hoje, o Blog do Mello completa oito anos


Os ataques contra a blogosfera que denuncia a mídia corporativa se intensificam.

Mas, quem iria esperar moleza, se eles ganham bilhões com a situação do jeito que está?

Quem esperaraia moleza, se eles são alinhados com os Estados Unidos, país que gosta de se relacionar com os outros desde que esses fiquem de joelhos, fruto da introjeção perversa da colonização pelo Império Britânico?

Agora mesmo, assim como o papa renunciou na semana do Carnaval, Azenha em plena Semana Santa anunciou que desistia de seu blog por conta das demandas judiciais que poderiam levá-lo à falência.

Várias pessoas, comentaristas, twitteiros, facebookeiros e blogueiros comentaram e lamentaram a decisão surpreendente do Azenha - que, felizmente, voltou atrás.

Mas grande parte dessas manifestações se baseou num raciocínio falho, que é o mesmo utilizado pela Secom do governo Dilma que criticam: Nosso (da webosfera - desculpe, criei agora - de esquerda) poder de atingir o público é muito limitado.

É verdade. Mas uma meia verdade. Seu poder ainda (friso, ainda) se mantém em seus nichos: tv, rádio, mídia impressa. Mas perdem público ano a ano. Na Web, a coisa não é bem assim. 

Vou colocar minha experiência aqui para demonstrar isso. Em 2008, quando houve o Prêmio Ibest, com votação livre dos internautas, nossa blogosfera de esquerda ocupou os principais lugares, deixando para trás blogueiros de O Globo, da Folha etc. Confira aqui.

Este modesto blog, que nunca foi campeão de visitações (longe disso) ficou em sétimo lugar, porque quem nos visita é um pessoal qualificado, que sabe o que quer e luta por suas convicções.

Por isso nós incomodamos o establishment. Por isso somos processados. Eles sabem que não somos muitos mas somos fortes.

Por isso temos que seguir em frente, sempre remando contra a corrente estabelecida. É assim que o Blog do Mello comemora seu oitavo aniversário e segue em frente, graças a você, leitor, leitora, e aos companheiros que não desistem, como o Azenha agora. Vamos em frente,

Repito aqui a frase de Bernard Shaw, que durantre muito tempo encabeçou o blog:

Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que  nunca foram e pergunto: por que não? - Shaw

Citando agora Caetano, sigo para o nono ano: Eu vou, por que não? por que não? por que não? por que não?

Grato pela visita.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Apesar de pouco comentar aqui, seu blog faz parte do meu giro diário na blogosfera, Mello. Leio e recomendo a vários amigos, é um alívio encontrar textos e reflexões tão boas quanto as que você produz.
    Existem muitos iguais a mim, são os leitores silenciosos. Leio seu blog, mas não faço nenhum comentário: as vezes para não parecer redundante; as vezes por absoluta falta de inspiração; e na maioria das vezes é por falta de tempo mesmo.

    Mas pela importância do dia para você e todos que te acompanham e apóiam, eu quero deixar registrado o comentário abaixo:

    Você faz MUITA diferença, acredite.

    Abraço!

    Adão

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS! Curto seu blog há tempo. Discutir meios para blogosfera superar o sufocamento da mídia oligopolizada é fundamental. Mantenha-se firme. A crítica é fundamental!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo natalício! Ficou ótimo o novo layout do blog. Em frente e para o alto!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, GRANDE Mello ! Oito anos - é só deitar vira infinito !

    Desde sempre gostei de seu blog, de suas idéias, do seu caráter.

    Um tempo estranhei, quando o outro grande Paulo Henrique Amorim esteve a referir-se ao Lula como "o-presidente-que-tem-medo" - estranhei você, pareceu-me uma "tropa de choque" gratuita, porque o Lula estava sendo exatamente isso. Então afastei-me um pouco.

    (Nesta altura já deve ter sido de notar que sou um brizolista).

    Mas hoje, no aniversário dos oito anos do "Blog do Mello", queria parabeniza-lo por:

    - Não ser unzinho grande jornalista a mais, trabalhando pra marinhos, mesquitas, etc.

    - Pela acuidade com que você pesca nos fatos o que ninguém mais pescou - desde percepções e sacações do momento quanto as relações desde sempre, como a de hoje mesmo - "Jornalista da Globonews desmente Kamel e diz que Globo sabia do acidente da Gol desde o início da noite".

    - Pelas provas jornalísticas que têm dado desde sempre de não ser um reles 'tropa de choque' de ninguém, mas sim um cidadão jornalista DESTEMIDO - para mim a mais alta das qualidades.

    Afinal, apesar de de longe os melhores governos desde o Getúlio, o PT só é o PT - essa coisa boba, sindicalista, covarde, oportunista, sem caráter. A cara triste do Brasil de 500 anos, talvez alguma semelhança com as feições do bruxo-gaúcho-medíocre Golbery. Tem gente que diz que o lábio lembra o da CIA, sei lá.

    Então e de novo, parabéns Mello - pelos oito anos do seu imperdível Blog !

    Um grande abraço,

    Nelson Medeiros Franke

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.4.13

    Melo continua mesmo e ve se mantem o pique pq as vezes vc deixa o blog meio de lado.
    Akin

    ResponderExcluir
  6. Mello,
    Alguns são essenciais, você está entre esses alguns.
    Parabéns.
    Gilson

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.