sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nassif, não é o Congresso que se insurge contra o STF e o MP, é o voto popular que eles representam que se manifesta


Como sempre aqui no blog, a fonte primária, a postagem do Nassif com título A ofensiva do Congresso contra o STF  está aqui, na integra.

Ele começa assim:

As iniciativas do Congresso de aprovar as PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37 e 33 são institucionalmente irresponsáveis. Tão irresponsáveis quanto o ativismo do STF (Supremo Tribunal Federal) e da PGR (Procuradoria Geral da República) que forneceu o combustível para essas iniciativas.
A primeira PEC visa restringir os poderes do Ministério Público para conduzir investigações próprias; a segunda, visa submeter decisões do STF ao Legislativo.
A primeira traz um enorme prejuízo ao controle que o MP deve ter sobre os inquéritos policiais. A segunda interfere diretamente sobre o equilíbrio de poderes.
Mais adiante, ele explicita o que quer dizer, e aí estão os pontos em que discordo e vejo mesmo uma contradição em termos na postagem. Ele escreve:

Antes que se consolidasse essa superioridade institucional do STF - tão desejada por alguns Ministros - os abusos explodiram mostrando o que poderia ocorrer se não houvesse uma resistência da opinião pública.
O mesmo Fux trancou todas as votações de vetos presidenciais no Senado, para satisfazer seu padrinho político, governador Sérgio Cabral, no episódio dos royalties. Depois, relatou o voto que obrigava estados e municípios a pagarem à vista seus precatórios, medida tão estapafúrdia que  própria OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), autora da ação, pediu a suspensão da medida.
***
Do lado de Gurgel, o mesmo quadro, a informação de que todos os processos envolvendo autoridades ficavam sob controle estrito dele e de sua esposa.

Ok, Nassif, mas qual a instância que pode impedir esses abusos do STF e do MP que você e eu denunciamos e com os quais não concordamos? Não existe ombudsman no STF nem na PGR... Como parar os arroubos autoritários do PGR e do STF?

A resposta é simples e clara: Quem pode colocar o Brasil nos eixos é o poder que recebeu o voto popular, o Legislativo.

Não importa que eu, você ou quem mais, não concordemos com A, B ou C. Mas os deputados e senadores foram eleitos e expressam (são representantes) da vontade popular.

O Executivo pode vetar uma Lei. Mas ela pode vir a ser referendada adiante pelo Congresso.

O Judiciário tem que se submeter às leis vigentes, e interpretar a Constituição em caso de conflito. Mas jamais pode legislar ou imiscuir-se no trabalho do Congresso, legítima e democraticamente eleito pelo povo.

O que é lamentável não é que o Congresso esteja se manifestando agora e defendendo suas prerrogatiovas. Foram eleitos para isso.

Lamentável é que não o tenha feito antes, que não tenha iniciado o processo de impeachment de Gilmar Mendes, por suas relações promíscuas com o escritório Sérgio Bermudes, por exemplo, como foi solicitado aqui.

Que o Congresso também não tenha iniciado processo contra o PGR, Gurgel, que - como disse o senador Collor - sentou-se sobre o processo do "empresário" Cachoeira e do "mosqueteiro" senador Demóstenes.

Se o Congresso se move são os votos dos brasileiros que se movem. Ainda que em alguns momentos não concordemos com eles, são a nossa cara.

Se Gilmar Mendes quer legislar ou determinar medidas na área econômica ou política tem que se submeter ao voto popular, a única fonte legíitima para isso. O mesmo vale para o PGR e sua esposa.

O resto é golpe.


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Não consigo ver o congresso como manifestante do voto popular. Acredito que a falta de maturidade política da população elege os legisladores de forma distorcida. Quando deputados aprovam um código florestal nojento, não vejo que essa seja a vontade do cidadão. Quando lotam os gabinetes de funcionários fantasmas, também não vejo a vontade do eleitor para que seja dessa forma. A questão é que legislativo, MP e Judiciário são antes de tudo, corporativistas. O que não está em foco nessa briga é o cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27.4.13

    A AUTODESMORALIZAÇÃO DO SUPREMO

    Os reais culpados pelo descrédito do STF são os próprios juízes.
    Uma das teses mais idiotas que circulam nos círculos de sempre no Brasil afirma haver uma “tentativa de desmoralização” do STF.
    Vocês me dão uma pausa para risada?
    Ora, não existe propósito em desperdiçar tempo e energia para desmoralizar nada que se autodesmoralize.

    (…)
    Por Paulo Nogueira - jornalista, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.
    em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-autodesmoralizacao-do-supremo/

    Texto reproduzido em http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/04/a-autodesmoralizacao-do-stf.html#more

    LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE’ COM O ‘DIÁRIO DO MENTIRÃO NAS MÃOS’!...

    NOTA: acompanha o histórico texto, uma fotografia do Luiz Fux “guitarrista”! “Um primor” do… ‘Domínio do fato’!…

    ... Desde antes do início do julgamento do MENTIRÃO, eu, matuto ‘bananiense’, venho afirmando: “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!…

    [... (Mais) exemplos do domínio do fato (sic) da AUTODESMORALIZAÇÃO do STF: o inédito e (pitoresco!) *'grampo sem áudio' - e os dois (indecorosos) **habeas corpus notívagos em favor do ***banqueiro bandido e condenado!...
    *envolvendo os dois magistrados impolutos (idem sic) - e paladinos da moralidade (RISOS) Gilmar Mendes e DEMóstenes Torres;
    **concedido pelo mesmo Gilmar Mendes a 'Daniel Livre e Solto Dantas', "é o 'brazil' mudado por um menino pobre chamado ****Joaquim!" (Com licença, eu também preciso sorrir!);
    ***Daniel Dantas, o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito e intrépido delegado da Polícia Federal o doutor Protógenes Queiroz;
    ****o inclemente (idem sic) relator do MENTIRÃO 'Joaquim Coitado do Ruy Barbosa'! O mesmo Joaquim recém condecorado com o brasão da Independência pelos - e no ninho dos - tucanos do MENSALÃO DEMotucano (o nascedouro do 'valerioduto'), ali, sim, dinheiro público, Copasa, Bemge, Cemig, queira ver em:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensal%C3%A3o_tucano

    E TEM MAIS: BRASÍLIA - O ministro que preencherá a vaga deixada por Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal ainda não foi nem escolhido pela presidente Dilma Rousseff, mas já tem uma missão polêmica pela frente: relatar os dois processos do mensalão mineiro, em que os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Clésio Andrade (PMDB-MG) são acusados de receber dinheiro de Marcos Valério.
    Os processos estão nas mãos do ministro Joaquim Barbosa. Como ele assumiu a presidência do Supremo, deixará todo o seu estoque para o novo ministro.
    (...)
    em: oglobo.globo.com/pais/dilma-indicara-relator-do-mensalao-mineiro-no-stf-7600379#ixzz2RfDK4mri]

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27.4.13

    Nao suporto esse sr, Na$$if.
    É apenas um ressentido com Serrassuga + a revista fascista veja + a tv estatal paulista Educativa.

    É reacionário nos p+ensamento politico.

    É irritante e arrogante como jornalista.

    É metido a "palavra fianal", esse pseudo rei-da-cocada-preta.

    De resto, o artigo de sua irmã, Inês, explica os fatos e desmente esse idiota.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  4. Caraca!!!Disse tudo,Mello!!Por mim e por muitos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo27.4.13

    JORNALISTAS ESPECIALISTAS EM PROFECIAS & OUTRAS SANDICES!

    A âncora do programa *‘Fatos & Distorções’, a Cristiana Lôbo [de Raiva!] profetizou, a quase dois anos do pleito eleitoral: “Haverá segundo turno na eleição presidencial de 2014! Falta, apenas, a definição do nome do adversário da atual presidente!” A quantidade colossal de [supostos!] candidatos faria, segundo a jornalista amiga dos patrões Marinho, “embaralhar o jogo, tornando imperiosa a disputa eleitoral em dois turnos!” Como se vê – mais uma vez – " as(os) cheirosas(os)” ‘esquecem de combinar com o povo!’...
    *originalmente, ‘Fatos e Versões’, ‘grobonews’!

    ... Não bastasse, ‘um dos convidados a dedo’, o jornalista **Valdo Cruz professorou: “na próxima reunião do COPOM, a taxa básica de juros Selic poderá ter um incremento da ordem de 0,5% [ou mais!]!...”
    De novo, a âncora; “É verdade, Valdo, a última elevação da taxa Selic foi um ‘remédio muito fraquinho’!”
    **jornalista Valdo Cruz “da Folha da ‘ditabranda dos Frias’!” (sic)

    O MOMENTO MENOS RUIM do convescote de Higienópolis do FHC! (idem sic): a jornalista Roseann Kennedy “não se deu conta, e tascou ‘um cafezinho [quente! Risos] na cabeleira da Cristiana’: “[Sobre a discussão da PEC que restringiria a criação de novos partidos políticos] Após muito se acusar o PT pelo casuísmo do encaminhamento, ficou-se sabendo que o responsável pela relatoria do referido projeto de lei é um deputado tucano. E, aí, a cúpula do PSDB ‘chamou o parlamentar do próprio partido às falas’, recomendando que projetos de tal magnitude devem ser apreciados inicialmente pelo partido, para somente em seguida ser colocado em discussão no Congresso Nacional.”

    ... “SEU MENINO, SUA MENINA”, ‘o close’ da câmera registrou uma âncora prostrada numa face esverdeada reveladora do, digamos, ‘tucanismo militante’, lembrando o Odorico Paraguaçu, ‘bom político aquele’!...

    RESCALDO: lá isso é oposição, sô?!...

    CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de algum manicômio/hospício/sanatório qualquer!...

    ... E, depois, ‘nois’ somos os loucos!...

    República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28.4.13

    caro mello,

    o nassif hoje(28/04)em seu site,a partir da análise de um artigo de sua irmã maria inês,faz uma uma espécie de retratação a respeito do artigo por ele escrito.roberto lima

    ResponderExcluir
  7. Anônimo28.4.13

    JANO DE FREITAS CONFIRMA MARIA INÊS NASSIF

    JANIO DE FREITAS: O NOME DA CRISE É GILMAR MENDES

    A crise entre os poderes tem nome. E ela se chamar Gilmar Mendes. Quem explica é o colunista da Folha, Janio de Freitas.

    Artigo repercutido em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/100089/Janio-de-Freitas-o-nome-da-crise-%C3%A9-Gilmar-Mendes.htm

    LÁ VEM O MATUTO COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO’ NAS MÃOS!:

    … Graças a Deus existem nesse país homens e mulheres de biografia, capacidade intelectual e, sobretudo, coragem para desancar os pilantras da nação: muitos desses últimos, vestem toga, como asseverado pela eminente magistrada Eliana Calmon; muitos, trajam paletós e gravatas pagos com o dinheiro público, e jogam para [espúrios] interesses privados; outros tantos, desonram e maculam o jornalismo, até que um Jânio de Freitas e uma Maria Inês Nassif devolvem credibilidade ao ofício! Ah! Se não fossem os bons – ainda que em minoria!…

    QUEIRA VER TAMBÉM!:

    *DAVIS: GILMAR QUER GOVERNAR
    O BRASIL COM A CANETA
    *Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre
    Publicado em 27/04/2013

    “Prefiro o barulho do Congresso ao silêncio sorrateiro do STF”. Carlos Frank, amigo navegante do Conversa Afiada – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/04/27/davis-gilmar-que-governar-o-brasil-com-a-caneta/#comment-1113827

    … Lá isso é oposição, sô?!…

    … É a oposição ‘toMATADA’!…

    República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28.4.13

    Gilmar Mendes quer governar o Brasil com a caneta! Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

    LÁ VEM O MATUTO COM 'O DIÁRIO DO MENTIRÃO' NAS MÃOS!:

    … Com a mesma caneta que assinou os dois [indecoros] habeas corpus notívagos em favor do *Daniel Dantas!
    *o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito e impávido delegado da Polícia Federal o doutor Protógenes Queiroz…

    … É a oposição ‘toMATADA’!…

    República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  9. Euler29.4.13

    Estou de acordo com o Mello em relação ao STF: não tem legitimidade, nem voto, nem moral para querer legislar, como vem fazendo.

    Mas, infelizmente, o legislativo brasileiro também deixa muito a desejar. É eleito por meio de métodos condenáveis de compra de voto, e a maioria dos parlamentares não presta conta, aos seus eleitores, do que faz ou deixa de fazer. Dessa forma, também o legislativo carece de legitimidade e força moral, para chamar para si, a responsabilidade de representar a população brasileira.

    Urge que se faça uma profunda reforma política, e no judiciário também, para acabar com este triste legado da monarquia à brasileira. Mas, como fazê-lo, com o monopólio da mídia que dita a agenda do país ao sabor dos piores interesses?

    ResponderExcluir
  10. leonardo-pe30.4.13

    nossa sociedade é infantilizada e imbecilizada por uma imprensa q nos DETESTA!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1.5.13

    EM TEMPO DE 'EU TAMBÉM QUERO FALAR'!

    ######################

    EMPAREDADO, GILMAR SUGERE PRISÃO DE RÉUS DA AP 470

    Depois de ser resgatado do isolamento por um grupo de senadores liderado por Pedro Taques (PDT/MT), que sugeriu o enquadramento do Poder Legislativo pelo Judiciário, Gilmar Mendes atribuiu a crise institucional criada por ele próprio a uma vingança dos condenados no chamado mensalão; "estamos convencidos de que temos de encerrar o capítulo mensalão o mais rápido possível", disse o ministro.

    FONTE: mídia nativa!

    #############

    [Após ler o enunciado acima] LÁ VEM, NOVAMENTE, O MATUTO COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO’ NAS MÃOS!

    [Canalha]

    Leitor(a), desculpe: o adjetivo grafado entre colchetes significa "um não-deliberado vazamento" de uma escuta telefônica captada em uma das conversas do [inédito e pitoresco! 'grampo sem áudio'; os interlocutores: os impolutos (sic) e ilibados (idem sic) magistrados Gilmar Mendes do *"supremoTF" e 'DEMóstenes Cachoeira Torres'!...
    *"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas! - à exceção do ínclito, catedrático e impávido ministro doutor Ricardo Lewandovski

    Lá isto é oposição, sô?!...

    ... É a oposição [ao Brasil] 'toMATADA'!...

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1.5.13

    ... [Assassino de reputações] Um dos escroques da 'veja' ousa pressionar um ministro do STF! [Mais] Essa insolência desse pervertido ficará impune?!...Com a palavra o *STF (sic) ENTENDA

    A ESCOLHA DE TEORI
    No julgamento dos embargos apresentados por advogados dos mensaleiros, o ministro Teori Zavascki terá de escolher entre os defensores da democracia e os que tentam golpear o estado de direito.

    Por A.N. do indecoroso terrorista/golpista folhetim cuja alcunha é 'veja'!

    IMPORTANTE: a locução 'a escolha' [do ministro, a nomeação] carrega uma sub-reptícia suspeição em relação à integridade moral e intelectual do magistrado Teori Zavascki... Uma atitude torpe e canalha de tentar "colocar uma faca no pescoço" de um juiz de uma Suprema Corte! Se esse *STF se desse ao respeito, processaria esse cretino - e a publicação que lhe dá guarida a $oldo!...

    *"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas! - à exceção do ínclito, catedrático e impávido ministro doutor Ricardo Lewandovski

    Lá isso é oposição, sô?!...

    ... É a oposição [ao Brasil] ‘toMATADA’!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2.5.13

    O aplauso contra

    Surpresa não chegou a ser, mas não era esperada. A resposta a um só tempo firme e elevada do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Gilmar Mendes foi além de sustentar o respeito à Constituição no trâmite do polêmico projeto que reduz o acesso de novos partidos ao dinheiro do Fundo Partidário e ao uso de TV (pago pelos cidadãos em geral). Por tabela, Henrique Alves expôs a atitude contrária à Constituição, ao Estado de Direito e à democracia do grupo de senadores que foi aplaudir, em pessoa, a interferência com que Gilmar Mendes, em nome do Supremo Tribunal Federal, sustou a tramitação do projeto a meio do caminho.
    É reconhecível, porém, que o grupo tinha motivação forte: os seus momentâneos interesses políticos e partidários, postos acima das instituições. Mas nisso não foi sequer original. A frouxidão das convicções democráticas...
    (...)
    Com destaque, além de Pedro Simon e Pedro Taques (PDT), do tipo udenista retardatário, foi a presença alegre de Randolfe Rodrigues PSOL), há pouco ameaçado em telefonema de Gilmar Mendes, com este final na advertência: “Eu sou um homem de enfrentamentos!”.
    Nenhum dos dez apresentou algum fundamento constitucional coincidente com a atitude do seu aplaudido. Porque o conhecem a seu próprio respeito: todos os parlamentares têm o direito e a função de apresentar os projetos que queiram, convenientes ou descabidos, e o STF não tem a função nem o direito de impedir a tramitação, para recusa ou aprovação, de nenhum dos projetos. Cabe-lhe, se convocado, examinar a adequação do projeto, caso aprovado, à Constituição. Essa é a “ultima palavra”.
    E isso é a independência constitucional dos Poderes –que os dez senadores, com o apoio externo da também interessada Marina Silva, foram renegar.

    Por Janio de Freitas – colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, é um dos mais importantes jornalistas brasileiros. Analisa com perspicácia e ousadia as questões políticas e econômicas.
    02/05/2013 – 03h00

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5.5.13

    QUEM DIRIA: O TSE ACABA POR DESCONSTRUIR ‘O MENTIRÃO DO STF’! QUE VERGONHA!...

    ... Eu resolvi passar o dia sem acessar a internet! Permiti-me um domingo de paz, com a minha família! Não queria passar raiva, lendo as [terroristas/golpistas] manchetes anunciadas de final de semana do PIG, previsíveis e torpes!...

    ... No entanto, à noite, ao ler: " TRIBUNAL IGNORA MENSALÃO E APROVA CONTABILIDADE DO PT

    Justiça Eleitoral descartou investigação sobre dinheiro repassado por Valério. TSE levou cinco anos para tomar decisão sobre contas do partido no ano em que esquema começou a funcionar
    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou as contas de 2003 do diretório nacional do PT e analisa uma recomendação para aprovar as de 2004, desprezando irregularidades que o processo do mensalão apontou nas finanças do partido nos dois anos.
    A decisão que aprovou as contas de 2003 foi dada pela ministra Cármen Lúcia em junho de 2010, no início da campanha presidencial daquele ano. O despacho foi registrado semanas depois no Diário de Justiça eletrônico.
    Ao contrário do que é costume no TSE, não houve nesse caso nenhuma divulgação da decisão para a imprensa... Ou seja, os ministros do STF com assento no TSE sabiam que o PT estava limpo. Os empréstimos não tem nada a ver com Marcos Valeriodantas. Tem a ver com bancos. O sucessor de Genoino, Ricardo Berzoini, renegociou com o banco a dívida original de R$ 2 milhões e teve que pagar R$ 7,5 milhões. Tudo pago judicialmente. Como é que são empréstimos fictícios? Como encarcerar o Genoino, se a Ministra Carmen Lucia e o corpo técnico do TSE o consideraram probo? E que quem tem conta no banco Opportunity é o pessoal de outro partido político, como se verá quando o Presidente Joaquim Barbosa legitimar a Operação Satiagraha. O julgamento do mentirão, para condenar o João Paulo Cunha, ignorou solenemente parecer técnico do Tribunal de Contas da União e da própria Câmara dos Deputados..."
    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1273573-tribunal-ignora-mensalao-e-aprova-contabilidade-do-pt.shtml
    Texto repercutido em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/05/05/tse-absolve-pt-do-mensalao-tse-escondeu-decisao/#comment-1119658

    Bom, ao ler essa notícia, a raiva voltou em tom de denúncia: os ministros do STF e “a grande” imprensa que, muito antes do processo transitado em julgado, condenaram – e execraram publicamente - inocentes ficarão impunes?! Com a palavra os réus, inclua-se 'o PT da governança'!...

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  15. Anônimo5.5.13


    DA SÉRIE “O ‘brazil’ MUDADO POR UM MENINO POBRE CHAMADO JOAQUIM!” ENTENDA

    ##################


    *STF paga viagem de jornalista do Globo
    PAULO NOGUEIRA 5 DE MAIO DE 2013 15
    Eis um caso inaceitável de infração de ética de mão dupla.
    Um asterisco aparece no nome da jornalista do Globo que escreve textos sobre Joaquim Barbosa em falas na Costa Rica.
    Vou ver o que é o asterisco.
    E dou numa infração ética que jamais poderia acontecer no Brasil de 2013.
    A repórter viaja a convite do Supremo.
    É um dado que mostra várias coisas ao mesmo tempo.
    Primeiro, a ausência de noção de ética do Supremo e do Globo.
    (...)
    ... A quem apelar?

    ######################

    *STF, vírgula: quem pagou mais essa escrotice foi o contribuinte brasileiro, ora bolas!...

    ‘NOIS’ merecemos!(?)...

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6.5.13

    OS CARNICEIROS FICARÃO IMPUNES?!

    ####################

    A defesa de Pizzolato
    Enviado por Miguel do Rosário
    http://www.ocafezinho.com/2013/05/04/a-defesa-de-pizzolato/
    Pizzolato foi enfiado à fórceps na peça de Gurgel porque havia necessidade imperiosa de amarrar a trama ficcional do mensalão com “dinheiro público”. A única coisa que encontraram para incriminar o PT, depois de várias CPIs, devassas, sigilos quebrados, foi o elo entre a Visanet, um grupo privado, no qual o Banco do Brasil é um entre centenas de acionistas, e a DNA propaganda, agência de Marcos Valério, na época a principal agência de publicidade em Minas Gerais, onde operava as campanhas de estatais mineiras e do governo do estado. Um dos principais clientes de Marcos Valério, além disso, era Daniel Dantas, que controlava as contas bilionárias de fundos de pensão e telefônicas.
    (...)
    Alguns pontos que desmascaram as mentiras do STF:
    1. O dinheiro não era do Banco do Brasil, mas da Visanet. Era privado.
    2. Os serviços foram prestados. Há registros de todas as campanhas publicitárias realizadas pela DNA, com o dinheiro privado da Visanet.
    (...)
    A informação, se fornecida, desmancharia a aura de crime e mistério que Barbosa criou ao mencionar as cifras movimentadas por Marcos Valério. E saberíamos que o valerioduto foi alimentado, principalmente, com BVs pagos pela Globo.
    A ficção de Gurgel e Barbosa, todavia, deixou inúmeros buracos. Talvez o aspecto mais difícil na defesa de Pizzolato seja escolher por qual ângulo atacar as arbitrariedades. Por todos os lados, a denúncia se esfuma a um leve toque.
    Por exemplo, a denúncia tem uma falha estrutural: Pizzolato não assinou sozinho o documento de autorização para publicidade da Visanet (como o BB é sócio importante da Visanet, seus diretores de publicidade tem voz nas campanhas de marketing do grupo privado). Outros diretores – todos nomeados no governo FHC – também assinaram. Eles pinçaram apenas o petista. Por quê? Ora, a resposta é simples. Porque ele era petista! Pior ainda: sindicalista! Todo o preconceito ideológico exacerbado pela vitória de Lula, inclusive interno-corporativo, já que talvez a maior parte do alto funcionalismo público brasileiro, por questão de classe, seja conservador e pró-tucano, se voltou contra Pizzolato.
    Pizzolato tinha uma longa história de muitas décadas no Banco do Brasil, onde ingressou via concurso ainda jovem, e onde jamais foi acusado de nada. Não importa: a ordem era “delenda PT” e ele acabou sendo vítima no mesmo tsunami.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11.5.13

    “O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE BANCOU O ROMBO CRIMINOSO DO BANCO ‘CRUZEIRO DA (S)ERRA’ – perdão, ato falho -, CRUZEIRO DO SUL!” Assim diria Gilmar Mendes?! Com a palavra um dos “indignados” (sic) da ação Penal 470…
    #####################
    SERRA FOI QUEM MAIS LEVOU DO FALIDO CRUZEIRO DO SUL
    Relatório final do BC mostra que o ex-governador de São Paulo e ex-presidenciável tucano foi o maior beneficiário das doações do banco comandado por Luís Octavio Índio da Costa, que deixou um rombo de R$ 2,2 bilhões na praça; em 2010, o banco injetou R$ 1,2 milhão na campanha de Índio da Costa, vice de Serra, e mais R$ 1,8 milhão no diretório nacional do PSDB; Ministério Público investiga fraudes cometidas pela instituição.
    Fraudes bancárias, operações simuladas, créditos artificiais e alguns milhões torrados em campanhas políticas. Esse coquetel explosivo foi determinante para a ascensão e queda do banco Cruzeiro do Sul, que quebrou em 2012, deixando um rombo agora calculado pelo Banco Central em R$ 2,2 bilhões. Um relatório sigiloso obtido pela revista Istoé revela os meandros da falência bancária e indica também o tucano José Serra como o maior beneficiário das doações concedidas pela casa bancária que adorava fazer favores a políticos.
    (…)
    Texto repercutido em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/101529/Serra-foi-quem-mais-levou-do-falido-Cruzeiro-do-Sul.htm
    ########
    … “O que fizeram com o STF!”… [RISOS]… O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…
    NOTA ACAUTELATÓRIA: eu creio que o escandaloso conluio STF/restante da DIREITONA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL irá endurecer! Irão cobrar caro a derrota acachapante imposta pela verdade dos ‘domínios dos fatos, digamos, factuais’!… Quem (sobre)viver, verá!…
    … Estamos, apenas, vencendo mais uma batalha dessa guerra interminável, incessante, ininterrupta!…
    (… A descoberta da penicilina e a invenção da internete: duas das maiores revoluções da humanidade!…)
    Hasta la Victoria Siempre!
    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós, ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.