segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boato sobre Bolsa Família só acontece porque temos três ministérios fracos: Justiça, Comunicação e Secom


O boato sobre a extinção do Bolsa Família atingiu 12 estados. Milhares de brasileiros (os mais pobres) correram às agências da Caixa com medo de não receberem o benefício.

Dizem que o boato começou na internet. Pode ser. Mas duvide-o-dó que tenha sido espalhado por ela. Aí tem rádios populares, com toda certeza, pois o povão do Bolsa Família só tem computadores, carros e aviões na mensagem distorcida da mídia corporativa.

Esse atrevimento de bolar e botar em execução um plano com esse alcance só acontece porque temos três ministérios fracos, acocorados - o da Justiça, o da Comunicação e a Secretaria de Comunicação, que enche de verba o inimigo que lhe ataca. Três bananas.

A presidenta Dilma que não se engane: esse boato plantado, e que atingiu seu objetivo de provocar pânico, é apenas balão de ensaio do que vem por aí.

Caso ela continue apoiando esses ministérios inoperantes, pode ter a desagradável surpresa de ver adiante um boato como o de que todos devem correr aos bancos porque eles vão quebrar, ou, ainda (vamos ver se assim ela se move), o de sua renúncia, um golpe etc., trazendo caos ao país, sem que nada disso tenha sido detectado pelas agências de inteligência (nas mãos do bananão da Justiça), com apoio das concessionárias de rádio, TV e teles ( nas mãos do bananão da Comunicação) e com as fartas verbas publicitárias do governo (nas mãos da bananona da Secom).

Presidenta, Lula quando chegou à presidência já havia concorrido três vezes. Além disso, percorreu o país com a Caravana da Cidadania, nasceu pobre no interior do nordeste, e virou um grande líder metalúrgico. Sua imagem é conhecida, admirada e está na imaginação e no coração de todos. Lula fala diretamente com o povo. Você, presidenta, ainda não. Grande parte do seu prestígio ainda vem dele, por isso a mídia não se cansa de querer dissociá-los.

Portanto, cuidado. João Goulart, com uma proximidade do movimento sindical imensamente maior que a sua, foi defenestrado com um aviso falso de que havia fugido do país, divulgado pelas rádios e espalhado pelos jornais. O Congresso fez o resto, enquanto os tanques tomavam as ruas.

O boato do fim do Bolsa Família abriu a jaula. Ou a presidenta prende as feras ou pode vir a ser devorada por elas.




Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Anônimo20.5.13

    Cadê Dilma em rede nacional pra desancar os canalhas autores desse boato?

    A senhora engole muito sabe que nem é seu, cara presidenta! Pare com isso...







    .
    .
    .

    Helder

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, onde é que eu assino?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21.5.13

    infelizmente isso tudo que voce falou é verdade... a demora na resposta do governo é um esPANto!!!

    ResponderExcluir
  4. Situação gravíssima. A direita fez esse teste como balão de ensaio para o que virá. Eles querem o golpe. Duvido que esperem até 2014 para ver no que vai dar, já que sabem que são ruins de voto. Joaquim Batman está a postos, só esperando as ordens de cassar o mandato de Dilma, fechar o Congresso e cassar o registro eleitoral do PT. Cardozo, Bernardo e Helena Chagas são agentes da direita infiltrados no governo.

    ResponderExcluir
  5. A despeito dos lamentáveis comentários das gentes da classe mérdia, segue o que eu testemunhei aqui em Salvador, no bairro onde moro. Um elemento parou o carro em frente a agência da caixa, e estava abordando as pessoas na fila dizendo que eles tinham que sacar o dinheiro do bolsa família até às 21:00 horas, pois depois disso não seria mais possível sacar nada, ou seja seria o fim do bolsa família. Pude ver as pessoas, na maioria mulheres acompanhadas de crianças, em polvorosa, com as previsões deste agente do pânico. Se a polícia federal quiser pega todos eles para punição exemplar.

    ResponderExcluir
  6. Marcellus21.5.13

    Muitíssimo bem colocado. A pasmaceira do governo nessas áreas e a credulidade excessiva no próprio taco às vezes é assustadora...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21.5.13

    A OFTALMOLOGIA E ‘O JORNALISMO TROPICAL’! ENTENDA A LAMBANÇA, E SOBRE MIOPIA SELETIVA!

    Em seu indefectível comentário matinal, *Alexandre Garcia - ‘jornalista colega dos patrões barões Marinhos’ (sic) - destilou (idem sic): “Eu não vi [eu não enxerguei – a(de)n(do) sujo nosso!] nada demais nas declarações do ministro - e presidente do STF - Joaquim Barbosa, ao desancar o Congresso Nacional e tripudiando sobre os partidos políticos!...”
    Demonstrando toda a sua voluptuosa boçalidade, o ex-porta-voz da ditadura militar no Brasil apresentou-se, agora, pasme, mais célere, mais diligente, mais eficiente, mais competente... Do que a Polícia Federal! O Alexandre Garcia pontuou: “Teve até uma ministra do governo Dilma que, irresponsavelmente, asseverou que os boatos orquestrados partiram da oposição! Ora bolas, o que aconteceu foi algum erro no processamento dos dados por parte da Caixa Econômica Federal, resultando adiantamento do pagamento de alguns benefícios do Bolsa Família!...”
    Insaciável em sua ira matinal, o Alexandre Garcia urrou: “O ministro Joaquim Barbosa está mesmo correto em esculachar a política! Também pudera, com 13 milhões de beneficiários do Bolsa Família, para que eleições?!” [Seguiu-se, como manda o ‘script’, aquele pigarro desdenhoso insuportável!]
    RESCALDO: o Alexandre Garcia “do PIG” estrategicamente ainda vê o Joaquim Barbosa com o olhar de ‘justiceiro do Mentirão’!... Desrespeitosa e antidemocraticamente, o Garcia não enxerga o Joaquim Barbosa enquanto presidente de uma – ainda que em tese – suprema corte!...
    ... Cabe uma pergunta: com jornalistas investigativos desse naipe (ibidem sic), para que Polícia Federal?!...

    *Alexandre Garcia é um jornalista empenhado na, digamos, capilarização do PIG! Todas as manhãs, comentários dele são difundidos pelas ondas potentes de muitas emissoras de rádio dos rincões do Brasil...

    ... Lá isso é jornalismo?!... Lá isso é oposição?!... O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!...

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...