quarta-feira, 29 de maio de 2013

Supermercado Zona Sul, o mais caro do Rio, vende carne moída estragada misturada com sangue e carne nova




Aconteceu no Leblon. Mas, será que é só lá? Aliás, não é proibido o comércio de carne moída previamente preparada?

O supermercado Zona Sul usou a estratégia de comprar todos os antigos e diversos supermercados nas áreas de Ipanema, Leblon e Gávea, as mais valorizadas da cidade, e agora se prepara para fazer o mesmo em Copacabana.

Capricham no visual da loja, jogam os preços lá em cima, e, agora, segundo O Globo, um dos supermercados da rede foi flagrado usando carne estragada para vender aos clientes do chique bairro do Leblon... Chique de chiqueiro, pelo visto:

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio de fiscais do Procon Carioca e agentes da Vigilância Sanitária municipal, apreenderam 90 quilos de carne imprópria para o consumo no Supermercado Zona Sul, no Leblon, na Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira. De acordo com o Procon, carne moída vencida era reaproveitada, misturada com carne fresca e colocada à venda nas gôndolas do mercado com nova data de validade. Três gerentes e dois açougueiros do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia.

(...) Segundo os funcionários ouvidos pela polícia, a recomendação era misturar cortes de carnes vencidas, e com validades próximas a vencer, com pequena quantidade de carne boa. O produto era embalado novamente em bandejas de isopor, e uma nova data de validade era marcada, com vencimento para daqui a cinco dias.

Trinta quilos da carne fora da validade já tinham sido embalados e outros 50 ainda seriam processados. Segundo o funcionário que fez a denúncia, eles utilizavam o próprio sangue da carne, na hora de moer, para que a carne imprópria ficasse novamente com a coloração avermelhada.

A polícia, que abriu inquérito para investigar a fraude, informou que os sócios administrados do estabelecimento serão intimados a prestar depoimento. O estabelecimento foi autuado e a multa pode chegar ao equivalente a R$ 7,2 milhões. [Fonte]

Gerentes em cana. Mas, agora me responda você que me lê, será que eles faziam isso por conta própria, por amor aos patrões, ou é orientação da rede?

Irônico é o slogan "Tudo pra você gostar da gente". Ladrões. Criminosos.

Muita gente fica indignada, quando acham comida vencida em restaurantes e hotéis de luxo. É pra ficar mesmo, mas há uma diferença: nesse caso, resta uma dúvida, não há a certeza da má-fé. O vencimento pode ter ocorrido sem que o responsável pelo setor tenha percebido.

Mas no caso deste Zona Sul não! Eles sabiam que a carne estava vencida e estavam misturando 80 quilos de carne estragada a 10 quilos de carne nova. É caso pensado, é fraude, é lesar o consumidor.

Há quanto tempo vêm praticando esse comportamento criminoso? Quantas pessoas foram lesadas? Qual a garantia de que esse não seja o comportamento padrão dos Supermercados Zona Sul, não apenas em relação à carne, mas a todos os outros itens passíveis da maquiagem manipuladora e ilegal?

Nessas horas é que se vê que a tal mídia que se diz independente, não é independente nada. Quero ver irem em cima do Zona Sul.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Imagine os outros mercados e pense em outras coisas que consumimos, daqui a pouco comeremos somente o que nós cultivamos com as próprias mãos, tudo isso e a ganancia do homem, porque não doar quanto estiver próximo de vencer agora eu gostaria de saber qual a validade de uma carne de um ser morto, será que e o tempo que fica congelado, quando morrer a carne não apodrece, bem isso não deve ser levado em conta vamos nos ater a pratica comercial desleal deste supermercado que foi pego pela vigilância sanitária, delegacia do consumidor e procon, o que estranha e qual a validade dos bifes o que acontece quando eles perdem a validade, a picanha e outros cortes do boi ou outro animal, isso foi a carne moida que nós não podemos examinar e as que podemos como acreditar em um selo que diz que a carne e valida ate tal dia, mês e ano, se eu sei que isso pode ser manipulado pois o prazo tem a ver com o tempo de resfriamento, qualquer carne apodrece se não resfriada ou conservada, agora o prazo de conservação e o que fazem com essas carnes que estão vencendo, bem eu acho que deveria devolver para a fabrica e a fabrica dava um fim no produto vencido, como se faz com remédio e outros produtos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.6.13

    Ficaremos atentos, aqui na Urca.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13.8.13

    Boa Noite a todos,meu nome é Lucas e eu trabalhei por tres anos no açougue do Zona Sul,e realmente é misturado carne vencida com carne fresca e com ordem dos gerentes e chefes que tem uma cultura errada que açougue não pode ter perda,isso quando ñ é colocado na moída moela,víseras e ate carne de porco vencida,acreditem é verdade ou continuem a comer lixo e por sinal caríssimo.Lucas - Queimados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, escreva para meu e-mail blogdomello@gmail.com . Escreva marcando para conversarmos sobre esse assunto. Não precisa dar seu nome todo, nem seu nome real, se quiser privacidade. Só quero saber mais detalhes.

      Excluir
  4. Anônimo26.8.13

    SE EU VER QUE UM MERCADO VENDE A CARNE JA MOIDA DEVO JAMAR A POLICIA?

    ResponderExcluir
  5. Anonimo 13.8.13 envie para meu e-email luizlevisky@gmail.com tudo que sabe sobre o supermercado Zona Sul, não ´precisa se identificar, já ingressei com diversos processos no JEC de clientes e todos foram vitoriosos.


    ]




    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...