Supermercado Zona Sul, o mais caro do Rio, vende carne moída estragada misturada com sangue e carne nova



Aconteceu no Leblon. Mas, será que é só lá? Aliás, não é proibido o comércio de carne moída previamente preparada?

O supermercado Zona Sul usou a estratégia de comprar todos os antigos e diversos supermercados nas áreas de Ipanema, Leblon e Gávea, as mais valorizadas da cidade, e agora se prepara para fazer o mesmo em Copacabana.

Capricham no visual da loja, jogam os preços lá em cima, e, agora, segundo O Globo, um dos supermercados da rede foi flagrado usando carne estragada para vender aos clientes do chique bairro do Leblon... Chique de chiqueiro, pelo visto:

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio de fiscais do Procon Carioca e agentes da Vigilância Sanitária municipal, apreenderam 90 quilos de carne imprópria para o consumo no Supermercado Zona Sul, no Leblon, na Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira. De acordo com o Procon, carne moída vencida era reaproveitada, misturada com carne fresca e colocada à venda nas gôndolas do mercado com nova data de validade. Três gerentes e dois açougueiros do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia.

(...) Segundo os funcionários ouvidos pela polícia, a recomendação era misturar cortes de carnes vencidas, e com validades próximas a vencer, com pequena quantidade de carne boa. O produto era embalado novamente em bandejas de isopor, e uma nova data de validade era marcada, com vencimento para daqui a cinco dias.

Trinta quilos da carne fora da validade já tinham sido embalados e outros 50 ainda seriam processados. Segundo o funcionário que fez a denúncia, eles utilizavam o próprio sangue da carne, na hora de moer, para que a carne imprópria ficasse novamente com a coloração avermelhada.

A polícia, que abriu inquérito para investigar a fraude, informou que os sócios administrados do estabelecimento serão intimados a prestar depoimento. O estabelecimento foi autuado e a multa pode chegar ao equivalente a R$ 7,2 milhões. [Fonte]

Gerentes em cana. Mas, agora me responda você que me lê, será que eles faziam isso por conta própria, por amor aos patrões, ou é orientação da rede?

Irônico é o slogan "Tudo pra você gostar da gente". Ladrões. Criminosos.

Muita gente fica indignada, quando acham comida vencida em restaurantes e hotéis de luxo. É pra ficar mesmo, mas há uma diferença: nesse caso, resta uma dúvida, não há a certeza da má-fé. O vencimento pode ter ocorrido sem que o responsável pelo setor tenha percebido.

Mas no caso deste Zona Sul não! Eles sabiam que a carne estava vencida e estavam misturando 80 quilos de carne estragada a 10 quilos de carne nova. É caso pensado, é fraude, é lesar o consumidor.

Há quanto tempo vêm praticando esse comportamento criminoso? Quantas pessoas foram lesadas? Qual a garantia de que esse não seja o comportamento padrão dos Supermercados Zona Sul, não apenas em relação à carne, mas a todos os outros itens passíveis da maquiagem manipuladora e ilegal?

Nessas horas é que se vê que a tal mídia que se diz independente, não é independente nada. Quero ver irem em cima do Zona Sul.