sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dilma e Haddad sofrem na pele as dificuldades de não serem políticos natos, como um Lula, um Brizola





Política não é para qualquer um. Você não acorda um belo dia e diz "vou ser prefeito de São Paulo" ou "presidente do Brasil".

Mas, às vezes, você é acordado por alguém com essa proposta. E, mesmo não sendo um político nato, daqueles que nasceram pra isso, você coloca o ego na mesa, dá dois beijinhos nele e pensa "por que não"?

Aí está a merda.

Se for eleito e tudo correr bem, segundo os ditames de seu tutor, você navega tranquilamente, toca a administração, e "vida que segue".

Mas, se dá uma merda... se há um imprevisto que dependa do faro político, da percepção do momento, de para onde estão indo as nuvens (para o político e dono do falecido Banco Nacional Magalhães Pinto a política se movimenta como as nuvens, numa hora de um jeito, em outra, de outro), nessa hora o sujeito percebe que ele não é o comandante do navio político e procura uma bússola para tirá-lo da enrascada.

Enquanto isso, o povo espera.

É o que me parece estar acontecendo com a presidenta Dilma e com o prefeito Haddad. Na hora do samba no pé, eles não estão sabendo falar com o povão que os elegeu.

No desfile das Escolas de Samba do Rio isso dá perda de pontos em vários quesitos...

Na política, pode dar merda...

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Mauricio15.6.13

    Verdade!!! os dois estão mais perdidos que o Lula em uma reunião dos tucanos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15.6.13

    NO PAÍS DO ‘ATIVISMO JUDICIAL’, TEMOS [ACOPLADO] ‘O ATIVISMO DO PIG’! ENTENDA

    PRISÃO DE ARAPONGAS DEVE ATRITAR CAMPOS E DILMA

    Quatro funcionários da Agência Brasileira de Inteligência foram detidos em Pernambuco, quando se passavam por portuários; segundo reportagem da revista Veja, que não comprova suas acusações, eles tentavam bisbilhotar os passos do governador Eduardo Campos; para o Gabinete de Segurança Institucional, buscavam apenas antecipar movimentos e eventuais greves no setor de portos; espionagem política ou apenas mais uma denúncia requentada?
    15 DE JUNHO DE 2013 ÀS 07:37

    FONTE: mídia nativa!

    LÁ VEM O MATUTO COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO & E DE OUTRAS TANTAS MENTIRAS(sic) NAS MÃOS [‘SUJAS’!]!...

    ... "Mais tá", era só o que "fartava"(!): o governo da presidente Dilma Rousseff - índices recordes de aprovação popular - se preocupando com as andanças do neto do Miguel Arraes e/ou as pretensões da 'BláBláBláMarina! O governo da Magnífica tem muito mais o que fazer! E o verdadeiro, honesto e sapiente povo trabalhador brasileiro sabe muito disso! Os índices recordes de aprovação popular "estão aí para não nos deixar mentir - ou duvidar!"

    (“… Oxente, ‘o poste’ “inté” parece o Sol, sô!…”)
    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  3. Neli Faria15.6.13

    Perfeito...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17.6.13

    SOBRE ‘PRIMAVERA ÁRABE’ EM PLENO OUTONO DE PINDORAMA!

    … Vejamos o comportamento e a descompostura do “braço midiático da ‘nossa’ primavera árabe!”:

    Antes de ser hostilizada pelo público, que lotou o estádio para assistir a Brasil x Japão, a presidente Dilma Rousseff fez os organizadores da cerimônia alterarem o roteiro da festa…
    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1296212-presidencia-ja-previa-vaias-e-alterou-cerimonial-no-mane-garrincha.shtml

    “A ‘NOSSA’ PRIMAVERA ÁRABE!”: como explicar esse absurdo paradoxo? Um dia duplamente [duplamente!] festivo! Abertura da Copa das Confederações e inauguração do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha. Ademais, segundo o próprio noticiário do PIG, o estádio estava lotado… O que, em tese, significa uma situação de alegria, civismo e de certo, digamos, ufanismo – ufanismo que deve ser sempre prudentemente contido, é claro! No entanto, em tese, um momento de exaltação aos valores da pátria! Portanto, nas dependências do Estádio NACIONAL Mané Garrincha, os(as) eventuais discordantes/contestadores(as) deveriam estar em qualquer local do planeta (sic), tirante as referidas dependências do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha! Óbvio, caso a lógica das vaias não fosse a desonestidade e a hipocrisia!…

    UM CHAMAMENTO À NAÇÃO: inclusive os conservadores, afirmam em alto e bom som: “Numa democracia, todas [todas!] as pessoas têm que ter a garantia absoluta do direito à liberdade do ir e vir!” Bom, como podemos aceitar que a presidente da República do Brasil tenha o seu arbítrio cerceado a ponto de solicitar mudanças no cerimonial de uma solenidade?!… Leitor(a), pasme: o direito de ir e vir da anfitriã da festa foi – canalha e estupidamente – negado! A anfitriã e – do ponto de vista institucional – a responsável pela concretização daquela realidade!…

    UM APELO COERENTE AOS GRUPOS DE MANIFESTANTES DA ATUALIDADE(!): façamos múltiplas passeatas em todos os rincões desse país em desagravo à presidente da República do Brasil, a Excelentíssima Senhora Dilma Vana Rousseff, A Magnífica!… E em protesto à má educação [má fé!], falta de respeito e à falta de civismo de uma parcela – ainda que ínfima – da população brasileira!…

    CÂMBIO À POLÍCIA FEDERAL: partindo da premissa de que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento prévio da, digamos, “orquestração das hostilidades”, creio, humildemente, que estamos diante de mais um [recente(!)] caso de polícia! Mesmo porque a ação delituosa foi dirigida à instituição Presidência da República! Acredito que seja prerrogativa constitucional, o dever e a obrigação de a Polícia Federal – junto com as Forças Armadas – assegurar, plenamente, a segurança do(a) eventual chefe-de-Estado da nação brasileira!…
    *não é demais lembrar que ao PIG, “por agora”, interessa denominar a Arena de Brasília através da nomenclatura ‘Estádio Mané Garrincha’! Em vez de ‘Estádio NACIONAL Mané Garrincha’! O(a)leitor(a) deve ter entendido perfeitamente “o interesse do PIG” em suprimir a palavra ‘NACIONAL’! É verdade: pano rápido limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…

    (“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

    República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, ‘o cheiro dos cavalos ao do povo’!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17.6.13

    ... AINDA SOBRE [PSEUDO-]JORNALISMO FASCISTA!

    A PAUTA É O GOLPISMO/TERRORISMO! O PROPÓSITO DAS MANIFESTAÇÕES: ANUVIAR AS NOTÍCIAS ESPORTIVAS E AS ALEGRIAS DO POVO! ENTENDA

    ##############################

    'Minha Casa Melhor' registra cadastro de crédito de 12 mil pessoas em 4 dias
    Segunda, 17 de Junho de 2013 - 12:30

    Desde o lançamento, há quatro dias, o programa `Minha Casa Melhor` que financia móveis e eletrodomésticos para beneficiários do `Minha Casa Minha Vida`, registrou aproximadamente 12.000 pessoas como contratantes de crédito, informou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (17) durante o programa Café com a Presidenta, em Brasília. A linha permite às famílias o financiamento de até R$ 5 mil, com juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagamento dos produtos.

    ############################

    RESCALDO! Vaias estrepitosas... Para a aloprada elite brasileira!...

    República Desses Bananas Aloprados(as)
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.6.13

    ... AINDA SOBRE [PSEUDO-]JORNALISMO FASCISTA!

    ... Em seus indefectíveis e miasmáticos comentários agourentos matinais, 'o jornalista amigo dos patrões Marinhos', o *Alexandre Garcia, destila todo o seu ódio de classe e preconceitos sórdidos contra o povo brasileiro. Sistematicamente, destrata e achincalha os brasileiros, tachando-os de selvagens e bárbaros - "e que o bom mesmo é (con)viver nas plagas europeias(!)"... Sem o menor pudor, o boçal jornalista afirma que "o povo brasileiro é desprovido de civilidade!"...
    ... No entanto, o comentário da manhã do dia de hoje começou mais ou menos com essa mentira(!): "Hoje, irei falar sobre a Copa das Confederações e a inauguração do Estádio Mané Garrincha!..."

    [ - Dessa vez, qual foi a mentira, senhor matuto?!
    - O tal jornalista não mencionou um verbete esportivo! O ouvinte nem sequer ouvir o resultado da partida de futebol!
    - Já sei, senhor matuto, o tal jornalista da "'grobo'" "aproveitou a deixa" para, como de praxe, desancar a presidente Dilma!
    - Ô peste graduada em PIGologismo, sô! (Risos)]

    ... Pois bem, no comentário de hoje, o jornalista enalteceu a atitude daqueles(as) que vaiaram a presidente Dilma Rousseff, afirmando que "a manifestação foi uma expressão da altivez e não subserviência do povo!" E mais, segundo o mesmo jornalista: "Todos os 67.000 torcedores e torcedoras que estavam presentes nas dependências do Estádio Mané Garrincha vaiaram solenemente a presidente Dilma!" [Todos e todas!(?) A(de)n(do) 'sujo' nosso! Sem a menor desfaçatez nem o mínimo de prurido, bradou: "Estádio de futebol é local propício para as vaias! Dizem até que 'minuto de silêncio' é motivo para as vaias!"

    AGORA, LEITOR(A), PASME: "A única autoridade desse país que não foi vaiada no Maracanã foi o grande presidente Emílio Garrastazu Médici! O presidente responsável pelo maior surto de crescimento que esse país já conheceu! Crescimento, comparado aos dias de hoje, equivalente ao da China!..."

    *Alexandre Garcia é um jornalista amigo dos patrões (sic) cuja estratégica tarefa peculiar é, digamos, capilarizar o PIG! Todas as manhãs, o tal jornalista divulga comentários, que são difundidos para os rincões do Brasil através das ondas potentes do rádio!

    EM TEMPOS *"MANIFESTAMENTE MILITANTES"! É a tal da coisa: "uma vez porta-voz de uma ditadura, sempre fascista!"

    *lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu! Bom político - e militante(!) - aquele!

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  7. “Racionalmente, é a Revolta Brasileira”.

    A camada fina de gelo sobre a hipocrisia social democrática em que vivemos vai se quebrando por força dos repetidos erros da classe dominante. Por muito menos famílias reais foram degoladas e déspotas tiveram seus corações arrancados.
    A Justiça prende desafortunadas pessoas por crimes banais enquanto condenados pelo Supremo exercem cargos eletivos.
    Governantes têm seus modos corruptos escancarados por antigos aliados enquanto inversamente os mesmos que denunciam sofrem e são condenados a pagar fortunas por dizerem a verdade.
    Saúde Publica funciona de forma pior que em tempos de guerra enquanto os Planos de Saúde e os empresários donos de grandes hospitais enriquecem sugando verbas do sistema único de saúde.
    A violência chegou ao nível de dar medo ao capeta e escandalizar a Al Qaeda, Hamas e Hizbollah porque aqui no Brasil se mata por cinco reais, se mata no transito se mata no futebol, se mata com farda, se mata por desvio de verba da saúde, educação e cultura e a culpa de tudo sempre é colocada nas drogas. É a desculpa oficial e padrão.
    As televisões e os jornais anteriormente se dividiam entre os que defendiam a verdade e os que buscavam sua estabilidade econômica apoiando a mentira, só que agora com o advento da Internet e temendo a bancarrota, todos criaram uma simbiose e interdependência inacreditável com quem esta no poder ou com quem quer tomar o poder, devido às fortunas aplicadas em propaganda.
    O processo eleitoral é uma mentira, pois esta embasada nos moldes antigos de dominação no seguinte tripé: Partidos Políticos sem personalidade, sem singularidade, transparência e sem foco na defesa dos pobres. Candidatos sem originalidade, repetidos, incapazes, elitistas e representantes da classe dominante. Informação, orientação e educação política direcionada e parcial, doutrinante, formadora de tijolos e alienante, sem conteúdo, sem verdade e memória.
    O processo e a estrutura do Sistema educacional é uma piada e funciona como pequenos presídios ou creches de mendigos, desaparelhada e com professores e servidores desvalorizados e pessimamente remunerados e assistidos.
    Pega tudo isso embrulha em um papel cheio de merda e escreve a “Copa é Nossa, Vamos lá Brasil!” e dá para o jovem esclarecido comer. Uma hora ele vai vomitar.
    É isso e muito mais.
    Sérgio Alberto Bastos da Paixão
    http://www.facebook.com/sergio.paixao.35

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20.6.13

    *MORADOR DA CIDADE DE SÃO PAULO RELATA MOMENTOS TERRÍVEIS SOB A ÉGIDE DA SELVAGERIA E DO FASCISMO!
    em http://mariafro.com/2013/06/20/olavo-brandao-carneiro-a-direita-e-a-esquerda-atordoadas/comment-page-1/#comment-61615
    *XAD jun 20, 2013 at 22:02

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM **PINDORAMA!

    **Significado de Pindorama:
    Etimologicamente, quer dizer, em tupi-guarani, terra de papagaios. Designação dada ao Brasil pelas gentes andoperuanas e indopampianas. O jornalista e escritor Elio Gaspari, em seus artigos no jornal "O Globo", usa muito este nome quando quer, de forma irônica, se referir ao Brasil.

    Prezado *XAD, são esses bárbaros que empunham o cartaz hipócrita: ‘SEM VIOLÊNCIA!’ São os mesmos e as mesmas “cheirosos(as)” e ‘cansado(as)’ frustrados, entre outras coisas, porque o ‘Joaquinzão Coitado do Ruy Barbosa’, o prevaricador Robert(o) Gurgel e o Gilmar Dantas não entregaram o pacote completo: a farsa do MENTIRÃO não permitiu que José Dirceu e José Genoino fossem esganados vivos em praça pública – com direito à filmagem com o celular do Gerson Camaroti, para deleite do MERDAL, da simpática Renata Lo Prete, da Cristiana Lôbo [de Raiva], dos a$$a$$ino$ de reputações a $oldo dos Civitas…

    … Quando a sociedade perceber o que está, verdadeiramente, em jogo a palhaçada golpista/terrorista/antinacionalista acabará por efeito da gravidade!…

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO (depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...