sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ah, o Leblon... O Leblon quer a saída de Cabral... do Leblon



PMs do Batalhão de Choque e
manifestantes presos, ontem no Leblon


Só rindo. O chic e fotogênico bairro do Leblon, cenário de quase todas as novelas de Manoel Carlos na Globo, o Leblon está incomodado com o governador Sergio Cabral, que mora no bairro. E quer a sua saída.

Mas não é com as acusações de corrupção que cercam o governador, nem com a brutalidade de sua polícia assassina e covarde.

Não, o Leblon é low profile e o que o incomoda é a presença do governador no bairro, como diz Cynthia Clark, autora do texto de um manifesto que pede a saída do governador:

— Tem muita gente com medo. A nossa rua tem muitos idosos e a nossa rotina tem sido alterada com a presença do governador. Temos de conviver com as patrulhas constantes, e os carros da polícia muitas vezes param em cima da calçada ou bloqueiam as garagens. Isso sem falar no custo para o contribuinte de todo esse aparato — afirma a psicóloga, de 60 anos.

Mas o abaixo-assinado não quer a saída do governador do estado, ou seja, que ele renuncie. Quer apenas que ele deixe seu triplex no Leblon (como será que ele que sempre foi apenas parlamentar, conseguiu grana para esse apê e para a mansão num condomínio de luxo em Angra?) e vá morar no Palácio. Isso é bem Leblon.

O texto foi divulgado antes da violência de ontem, e as palavras da senhora Clark foram proféticas:

“Tememos que as manifestações, até agora pacíficas, se tornem violentas e, caso haja confronto entre policiais e manifestantes ainda tenhamos que conviver com tiros, balas de borracha e gás lacrimogênio”
Que o resto da cidade sofra os efeitos de Cabral, pouco importa ao Leblon. Porque ao Leblon só interessa... o Leblon. Cabral se mudando para o Palácio, o Leblon fica satisfeito, como nas novelas de Manoel Carlos.

Mas, infelizmente para a senhora Clark e o Leblon, os manifestantes chegaram para ficar, e a polícia em geral é violenta, a do Cabral é mais, e ainda atua ilegalmente, com soldados sem identificação e mascarados. E soltam bombas e borrifam gás de pimenta.

Tranquilidade agora só nas telas com a próxima novela ambientada no bairro.

Para ler o manifesto e a reportagem completa, clique aqui.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo6.7.13

    É a velha e fascista crasse mérdia dando seus ares ...
    E q se foda o resto. Assim, eles qerem o mundo ... prá eles.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q alem de governador ele é um cidadão, e como tal, tem o direito de morar onde quiser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.