sexta-feira, 5 de julho de 2013

Globo ainda não entendeu recado do povo: Ou para de manipular, mostra Darf e se explica, ou não grava mais nas ruas




A situação está se agravando. Vinha de antes a antipatia popular contra o jornalismo manipulador da emissora do Jardim Botânico comandada por Kamel.

Com as recentes manifestações de junho, a revolta popular contra aumento de preços, políticos corruptos etc. também marchou indignada para cima da principal rede de TV do Brasil, a Rede Globo de Televisão.

Repórteres da emissora se viram impedidos de trabalhar pelos manifestantes, em todos os estados do país. Expulsos das ruas, tiveram que fazer suas reportagens em helicópteros ou no alto de prédios, uma coisa inédita, talvez no mundo.

A indignação popular contra a Rede Globo, por sua manipulação do noticiário, por sempre estar na contramão do país (Globo sempre esteve na contramão do Brasil, ao longo da história. Cotas, ProUni, Getúlio, Lula ), agora já se estende a outras emissoras.

É certo que diretores da Globo, Kamel à frente, não saem às ruas, não sentem o bafo quente do povão no cangote, a ira das ruas, e continuam jogando o jogo, enquanto o mundo platinado desaba a seu redor.

Não entenderam o que me parece ser uma ordem não declarada, mas já posta na mesa e que enunciei no título: se a Globo não mudar, não vai conseguir gravar mais nada nas ruas, porque o povo não vai deixar.

Felizmente, as manifestações contra a Globo têm sido pacíficas. Eles gritam, vaiam, cantam e impedem as reportagens. E parece que vai ser assim até a Globo dar o braço a torcer.

Espero que continue desse jeito. Agredir repórter e equipe é tudo o que a Globo quer para se colocar de vítima, quando é vilã.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo9.7.13

    O DOUTOR ADIB JATENE “JOGOU LEITE NA CARA DOS CARETAS”! ENTENDA

    O doutor Adib Jatene defendeu, com ressalvas, o projeto ‘Mais Médicos no Brasil’ lançado pelo governo federal. E, em dado momento da explanação, o ex-ministro da Saúde desqualificou a tese de que a infraestrutura caótica dos hospitais e demais Unidades da Rede Pública de Saúde signifique um estorvo intransponível para o atendimento qualificado dos médicos lotados, sobretudo, nos rincões do país! Professorou o catedrático professor Adib Jatene: “Eu defendo o aporte substancial de recursos a ser destinados ao SUS. Sim, Mônica [Valdvogel], eu criei a CPMF com este objetivo! E sabe por que a CPMF foi extinta? Porque descobriram que a CPMF era um instrumento efetivo do controle da sonegação fiscal!...”

    RESCALDO: a âncora do programa ‘Entre Aspas’ [GloboNews], a Mônica [Valdvogel], deu um sorrisinho maroto e “tratou de mudar o rumo da prosa”!... Ah! Esses(as) ‘jornalistas amigos(as) dos patrões’!...

    E VAPT VUPT! Pano rápido limpa e desinfeta as sujeiras do PIGolpista/terrorista/fascista/antinacionalista!...

    ... E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.7.13

    MIMIMI, COXINHAS E JALECOS

    Por Luís Fernando *Tofoli
    *Médico, professor-doutor no Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    em http://mariafro.com/2013/07/09/tofoli-mimimi-coxinhas-e-jalecos/comment-page-1/#comment-62392

    LÁ VEM O MATUTO 'BANANIENSE' COM A CARTEIRINHA DO SUS NAS MÃOS ['SUJAS'!]!

    … No *debate entre o professor doutor Adib Jatene e um representante das entidades médicas [corporativistas e mercenárias], esse último, obviamente contra o projeto do governo federal, em dado momento afirmou: “… Realmente, a maioria dos estudantes de medicina formada nas universidades brasileiras – públicas e privadas – terminam o curso praticamente especialistas em uma determinada área! No entanto, em termos de clínica médica, sabem, no máximo, tratar uma diarreia, isso quando esta situação não complica!…”
    * programa ‘Entre Aspas’ [GloboNews], edição da noite de 09/07/13

    E VAPT VUPT! Pano rápido limpa e desinfeta as sujeiras do PIGolpista/terrorista/fascista/antinacionalista!…

    … E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.7.13

    UM POUCO SOBRE A NATUREZA [corporativista, mercenária e irresponsavelmente alienada] DAS ASSOCIAÇÕES E DEMAIS ENTIDADES MÉDICAS!

    Aqui, na Bahia, há muitos anos que as *entidades médicas e o **SindSaúde veem lutando - "conjuntamente"(sic) - no sentido da promoção de melhorias nas estruturas das Unidades de Saúde e por uma remuneração digna para todos os profissionais da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia)... Há poucos meses aconteceu a seguinte barbárie eivada de aleivosias: percebendo que as negociações com o governo estadual não estavam avançando a contento, as associações médicas - ameaçando com uma greve geral, apenas, dos médicos - marcaram mais uma assembleia da categoria. E eis que "um convidado especial" participou da tal assembleia! Parece mentira: o médico e secretário estadual da Saúde compareceu à assembleia dos, digamos, "revoltosos"! E o(a) leitor(a) imagina qual foi o acordo estabelecido? Ao invés da implantação de um PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) que contemplasse todos os profissionais dos quadros da SESAB, de forma indecorosa e absolutamente aética, definiu-se pela instalação de uma comissão para definir um PCCV, pasme, exclusivo para os médicos! Os demais profissionais da SESAB "ficaram a ver os navios da Bahia de todos os Santos" [RISOS! Ô!]!...
    *Cremeb (Conselho Regional de Medicina), Associação Médica da Bahia e SindMed (Sindicato dos Médicos)
    **Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado da Bahia, entidade que congrega os demais servidores em saúde do Estado da Bahia

    ... Fiquemos com o gênio *Gilberto Gil:

    O melhor lugar do mundo é aqui,
    E agora bis
    Aqui onde indefinido
    Agora que é quase quando
    Quando ser leve ou pesado
    Deixa de fazer sentido
    Aqui de onde o olho mira
    Agora que ouvido escuta
    O tempo que a voz não fala
    Mas que o coração tributa
    O melhor lugar do mundo é aqui,
    E agora bis
    Aqui onde a cor é clara
    Agora que é tudo escuro
    Viver em Guadalajara
    Dentro de um figo maduro
    Aqui longe em nova deli
    Agora sete, oito ou nove
    Sentir é questão de pele
    Amor é tudo que move
    O melhor lugar do mundo é aqui,
    E agora bis
    Aqui perto passa um rio
    Agora eu vi um lagarto
    Morrer deve ser tão frio
    Quanto na hora do parto
    Aqui fora de perigo
    Agora dentro de instantes
    Depois de tudo que eu digo
    Muito embora muito antes
    O melhor lugar do mundo é aqui,

    *http://letras.mus.br/gilberto-gil/46186/

    (... Sem mais por agora!...)

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...