segunda-feira, 22 de julho de 2013

Globo tem bens bloqueados por dívidas não pagas, Mentiu, porque não pagou à Receita. E foi notificada 776 vezes por contrabando


Tudo isso você pode ler na reportagem completa dos repórteres Amaury Ribeiro Jr. (autor do indispensável "A Privataria Tucana") e Rodrigo Lopes publicada no Viomundo, do Azenha.

Ali, fica-se sabendo que:

  • A Globopar, empresa ligada à TV Globo [controladora da Globo - BdoM], está com parte de suas contas bancárias e bens bloqueados, devido a um dívida ativa de R$ 178 milhões com o Tesouro Nacional.
  • A Globopar (...) está inscrita no cadastro de inadimplentes do Tesouro Nacional, em fase de execução. Na semana passada, a Globo conseguiu adiar a entrega de seu patrimônio ao tesouro até que o processo transite em julgado.
  • Um documento enviado pela Receita à Justiça em 2010 comprova, ao contrário do que a emissora divulgou, que a dívida de R$ 600 milhões [aquela famosa, cujo processo foi furtado - BdoM] nunca foi paga. 
  • Não bastasse toda essa confusão, a Globopar continua sonegando. E como nunca. Nos últimos dois anos, a empresa foi notificada 776 vezes pela Receita Federal por sonegação fiscal. A maior parte dessas autuações envolve a apreensão de equipamentos, sem o recolhimento de impostos, no aeroporto do Galeão, no Rio De Janeiro. [tentar passar mercadoria sem pagar o devido imposto, não seria o tradicional contrabando?]

Leia reportagem completa no Viomundo, que dá crédito ao Hoje em Dia, que também a publicará.

A Globo apodrece ainda em vida. Pedaços dela se esparramam pelo chão, enquanto ainda finge andar.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. leonardo-pe22.7.13

    coitada de nossa sociedade Brasileira q"foi na onda"contra a PEC-37.agora se sabe o q era.impedir o MPF de investigar a Globo.mas q ÓTIMO ver não só a Globo,mas toda a imprensa(e por tabela sociedade)apodrecerem!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.7.13

    Os Tuiuius da PGR vão investigar a Globo? Fala sério, Leonardo...

    ResponderExcluir
  3. Al Capone foi preso - nos EUA - por sonegação de impostos. Aqui a PF, o MP não fazem nada?! Que espanto!!!! Do jeito que os mascarados das passeatas agem, qualquer hora vão chegar nas instalações da Globo. Pela LEI não se pode esperar nada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...