segunda-feira, 22 de julho de 2013

Peleja do Blog do Mello com o senador Álvaro Dias em torno da Privataria Tucana em São Paulo (parte I)


Ontem, eu e o senador tucano Álvaro Dias (aquele que certa vez saiu do PSDB para o PDT e, em discurso no Senado, disse que PSDB exige fidelidade à corrupção”) sobre o Propinoduto Tucano em São Paulo revelado pela multinacional alemã Siemens ao CADE. Reproduzo a segui o diálogo que travamos via Twitter:


BdoM - P q até agora V.Excia não está colhendo assinaturas p/ uma CPI do Propinoduto Tucano em SP? http://t.co/0l2mkKePBa Hipócrita

AD - Porque não sou deputado estadual de SP 

BdoM - Mas esquema funcionou tb em Brasília. E MP da Bahia tb investiga

BdoM - Mas, qual sua opinião sobre esquema q atravessa todos os gov tucanos?

BdoM - Mas, o senhor leu a reportagem? Corrupção teria vindo de Mario Covas a Alckmin, passando por Serra. Denúncia da Siemens ao CADE

AD - Toda denúncia deve ser investigada em respeito a população. As explicações são necessárias em qualquer situação ou partido

BdoM - Investigação já foi feita pelo CADE. Siemens revelou esquema "em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos"

AD - Não li ainda.

BdoM - Aqui o link direto para reportagem da IstoÉ http://t.co/0l2mkKePBa Gostaria de sua opinião

AD - Já disse. Aguardo explicações. Reportagem não autoriza pré-julgamento. 

BdoM - Mas, quantas vezes o senhor sugeriu até criação de CPIs a partir de reportagens? Mudou de ideia agora quando é o PSDB de SP? 

BdoM - Aqui, o sr defende a abertura de uma CPI dos hospitais públicos,a partir de uma reportagem do Fantástico http://t.co/krSDxHFYvg  

AD - Propus a CPI da saúde pra investigar o caos nacional. Governos estaduais, municipais e o da União também seriam alcançados 

 BdoM - Ñ seria o mesmo agora? Esquema funcionou em SP, DF e há suspeitas na BA. Se corrompe há 20 anos em SP, p q ñ em outros estados? 

AD - Não cansei. Continuo defendendo a CPI.

BdoM - Denúncia CADE-Siemens atinge principalmente PSDB-SP, mas tb o DF, e tem verba do BNDES, p q não a CPI do Propinoduto Tucano?

BdoM - Mas, quantas vezes o senhor sugeriu até criação de CPIs a partir de reportagens? Mudou de ideia agora quando é o PSDB de SP?

AD - Ao Congresso cabe realizar a CPI BNDES- todos os empréstimos devem ser investigados

BdoM - Deveria aproveitar a revelação do propinoduto tucano pela Siemens, investigar governadores e partir para ver tentáculos no BR 

(A Peleja parou por aí. Coloquei Parte I no título porque tenho esperança de que ela prossiga, para que possamos entender por que o rei das convocações de CPI, quando se trata de possíveis malfeitos (para usar uma expressão da presidenta Dilma) do governo ou do PT,  agora está tão reticente com o escândalo denunciado pela multinacional Siemens de corrupção continuada dos governos do PSDB de São Paulo (de Covas a Alckmin, passando por José Serra))

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A denúncia é por formação de cartel. É bom entender o que é isto, pois causa grande prejuízo aos governos. São as empresas que se associaram para colher beneficios ilícitos. Se houvesse algum nome envolvido, um parlamentar do PT teria feito denúncias -não é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a reportagem da IstoÉ?

      Excluir
  2. Fernando Moreno22.7.13

    Parabéns Mello. A coragem de vocês, dos blog's "sujos", vai fazer com que o país se livre, em breve, da imprensa golpista que sempre mandou no Brasil. Não desista. Milhões de brasileiros os acompanham e apoiam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...