The Guardian faz experimento com o rapper Mos Def para mostrar tortura que sofrem grevistas de Guantánamo

O jornal "The Guardian" fez um experimento que demonstra a tortura sofrida por detentos da prisão de Guantánamo que estão em greve de fome. O rapper Mos Def se ofereceu como voluntário para o experimento.  As imagens são fortes.



Neste momento cerca de 120 presos estão em greve de fome em instalações de Guantánamo. Como Obama já disse que não quer mortes por lá, para não piorar ainda mais a imagem dos EUA (como se fosse possível), os detentos grevistas em piores condições são forçados a se alimentar, com o procedimento mostrado no vídeo acima. 

Duas vezes ao dia por duas horas eles são obrigados a se alimentar através de um processo muito doloroso e desumano. Com este pretexto, a mídia britânica quis denunciar esse abuso desconhecido por muitos. [Fonte]

Além de espionar o mundo, apoiar Israel no genocídio palestino, destruir Iraque e Afeganistão, tramar e derrubar governos democraticamente eleitos, manter prisioneiros em Guantánamo sem acusação formal, torturar Bradley Manning (que ficou preso numa jaula), os EUA querem ensinar bons modos e democracia ao mundo.

Disgusting.