sábado, 28 de setembro de 2013

Ex-presidente do BC de FHC é contra crescimento econômico e a favor do aumento de juros e desemprego



Este aí da foto é Pérsio Arida, um dos gênios da equipe econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem foi presidente do Banco Central e do BNDES. Todos eles, hoje em dia, ou são banqueiros ou trabalham pra eles. O que por sí só justifica a ojeriza que o povo tomou pelos governos FHC.

Em palestra no 6º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão, no mês de agosto, Arida, que é sócio e membro do conselho do BTG Pactual (banqueiro, uau!), defendeu o seguinte:

  • novas altas na taxa básica de juros, porque o Brasil está crescendo mais do que poderia (ué, mas não criticaram o PIBinho?)
  • Os motivos para a taxa de juro subir são cristalinos
  • o desemprego deveria chegar a 6,5 a 7 por cento (está em torno de 5%, logo ele quer que o número de desempregados suba em algumas centenas de milhares)
  • PIB não poderia passar de 2 por cento (é a favor do PIBinho!)[Fonte]

Pérsio Arida é contra o crescimento econômico e a favor do aumento de juros e do desemprego. Depois não sabem por que povo não quer a volta deles ao governo.

Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. um fdp desse que foi presidente do BC na era Fernando Henrique Cachorro, é contra o crescimento econômico do Brasil, deveria ser inforcado e so poderia estar no governo de FHC para destruir qualquer chance do Brasil crescer. Esse com certeza é mais um criminoso que sempre esteve alinhado a FHC, SERRA ALCKMIN AECIO E A GANG DO PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a acrescentar, apenas acho que deveriamos usar guilhotina

      Excluir
  2. Pérsio Arida deveria usar máscara, como fizeram os vândalos que quebraram bens públicos e privados. Afinal, o maior vândalo foi e é ele, pois a tentativa de destruição da soberania de um país é muito mais grave que o quebra-quebra de uns mocinhos ávidos por 'aventuras'. Ao menos esconda a cara sr. vândalo engravatado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.9.13

    P. A. é um dos q, se nao come merda, penteia macacos.
    Os neo facistas estao mais perdidos q azeitona em b^ca de banguela .... q horror!

    Murilo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5.10.13

    EU entendo que a ignorância existe na grande maioria do nosso país e a amnésia também.
    Caso alguém não se recorde o não tenha estudado ou presenciado, o crescimento /milagre ocorrido no governo Lula só existiu devido à austeridade e brilhante administração feita por FHC e sua equipe. Ele conseguiu fortalecer a economia e estruturar uma moeda forte (projeto iniciado com o Itamar).
    O mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e que apresentem excelência em seus trabalhos, por isso os banqueiros ou algo parecido contrata o serviço do Pérsio Arida... Ele é capaz... O Brasil agora está passando por dificuldades devido ao abuso nos gastos do governo. Gastos feitos pelo PT. Sem contar os escândalos envolvendo os políticos de hoje. isso sim é vandalismo.
    Tenham a capacidade de interpretar melhor o que é dito... Ou sejam burros e esquecidos que continuam a votar nos mesmos políticos ladrões.... A escolha é individual.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.