sábado, 16 de novembro de 2013

Come carcaça, mastiga sem pena / Teu dia está prestes, hiena. (Com licença de Maiakóvski e Augusto de Campos)






Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Neli Faria17.11.13

    A lei penal não autoriza ninguém a pisotear em cima dos detidos seja uma pessoa famosa ,seja uma pessoa simples. Se os condenados cumprirão a pena imposta em seus estados de origem,não vi o motivo para o espetáculo(e gastar dinheiro público) em levá-los para Brasília. O detido, seja quem for, deve ser respeitado. Mas, desgraçadamente, nos últimos anos,quem condena é a mídia...E todos sabemos que a mídia não é a melhor julgadora, vide os casos da Escola da Base e a contrario sensu daquele jornalista que fuzilou a namorada(ex)...

    ResponderExcluir
  2. É fácil falar de lei penal em um País onde tem-se a impressão de que ela defende apenas os detidos.. Ninguém é superior a ninguém para pisoteá-lo, açoitá-lo.. Mas ao defender essas causas, sempre se esquece daquele pobre indivíduo açoitado pela massa de indivíduos marginalizados desse País (seja no morro, na política, na esquina).. Então lhes pergunto: De quem é a culpa??
    Do País? Da sociedade? A falta de oportunidades?
    ..É muito fácil apontar que condena e condenar os que apontam quando não se está na pele daqueles que sofreram diretamente do fruto das injústiças que existem nesse País!!

    ResponderExcluir
  3. É fácil falar de lei penal em um País onde tem-se a impressão de que ela defende apenas os detidos.. Ninguém é superior a ninguém para pisoteá-lo, açoitá-lo.. Mas ao defender essas causas, sempre se esquece daquele pobre ser açoitado pela massa de indivíduos marginalizados desse País (seja no morro, na política, na esquina).. Então lhes pergunto: De quem é a culpa??
    Do País? Da sociedade? A falta de oportunidades?
    ..É muito fácil apontar que condena e condenar os que apontam quando não se está na pele daqueles que sofreram diretamente do fruto das injustiças que existem nesse País!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...