quarta-feira, 6 de novembro de 2013

É guerra: Folha convoca White Collar Bloc para vandalizar política econômica do governo



Instituto Millenium


A marcação ao governo Dilma está cerrada. Parece até aquele beque central forte e grosso, que deixa crescer a unha do dedão e fura o bico da chuteira pra castigar o tendão de Aquiles do atacante.

A manchete de hoje é "Desconfiança no governo Dilma faz dólar ter forte alta" (repare que no link está escrito disparar: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/137627-duvidas-sobre-controle-de-gastos-do-governo-fazem-dolar-disparar.shtml).

A forte alta foi de 1,95%. Se de hoje pra amanhã cair o mesmo você só fica sabendo nas colunas de Economia. Mas é o jogo. Você pensa que eles escrevem isso com papel livre de impostos e ainda ganham milhões/ano com publicidade do governo e das estatais e, como não entende nada de economia (tanto que vive no vermelho), vai ler os especialistas que eles convocam para uma explicação sobre a ereção dolariana.

Aí vê que um é Gustavo Franco, aquele que como presidente do Banco Central de FHC quebrou o país para manter o real sobrevalorizado. O outro gênio da explicação é Mailson da Nóbrega, o homem da inflação a 80% ao mês (como alguém ainda dá ouvido a ele?).

Quem se importa com a opinião deles, a não ser os rentistas, que apostam contra ou a favor da banca de acordo com o que lhes sopram os ventos ou a inside information?

Franco e Maílson são mais dois dos White Collar Bloc que vandalizam a política econômica do governo, agasalhados pelo Instituto Millenium.

Abram os olhos, porque eles querem voltar.




Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Anônimo6.11.13

    SE O POVO CAGA E ANDA PRO PIG, SOBRAM 2 PERGUNTINHAS:
    1- PORQ AS ESQERDAS ENCHEM A BOLA DESSE MESMO PIG?
    2- AS ESQERDAS ESTAO DO LADO DO POVO?

    INTÉ,
    MURILO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro7.11.13

      Enchem a bola como ?pode explicar?

      O que os blogueiros fazem , é tentar mostrar as distorções e as manipulações da mídia. nem todo mundo percebe. É preciso o contraditório.
      Aliás, a mídia é péssima não só na forma como no conteúdo.Ela desinforma, informa errado.E aí as pessoas falam besteiras achando que estão certas.Vou dar uns exemplos:

      Para muitos jornalistas Xiita é sinônimo de radical, como se não houvesse os Curdos e os Sunitas.Qualquer bomba que explode, foi um atentado Xiita.
      Chamam cracker de hacker , e isso cai em concurso público na área de informática :
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Cracker
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Hacker

      Falam de apocalipse como se fosse sinônimo de fim de mundo, e é apenas revelação.
      E por aí vai.
      Mas se isso não bastasse , ainda usam a informação para desinformar as pessoas com intenção política . Usam mentiras , artifícios , desonestidades intelectuais e etc.

      Eu pergunto: isso é certo, é democrático? É essa a finalidade dos meios de comunicação?
      É preciso lembrar que os rádio, Tv são concessões públicas , tem que atender aos interesses da população e não de particulares.
      É preciso você se informar mais, anônimo.Você pode ser a vítima da ignorância...

      Excluir
  2. Anônimo6.11.13

    Matéria escrita por José Dirceu

    OS MILHÕES DESVIADOS PELA QUADRILHA DESARTICULADA PELO “XERIFE”
    HADDAD É COISA DE LADRÃO PÉ DE CHINELO PERANTE A POLÍTICA MONETÁRIA DE ELEVAÇÃO DA TAXA SELIC. TUDO LEGALMENTE , CLARO.


    A mais recente fala do governador do Ceará, Cid Gomes, sobre os juros chama atenção para os efeitos devastadores das altas taxas nas contas do governo, no serviço da dívida e suas consequências nos gastos, nos investimentos públicos, na manutenção do crescimento e na distribuição de renda.

    A declaração foi feita ontem, durante o V Fórum sobre inclusão financeira, evento do qual também participou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Cid Gomes pediu que a plateia refletisse sobre o custo da alta de juros e a necessidade de recursos para área social. Ele disse que 1,3 ponto percentual de aumento na taxa Selic é equivalente ao gasto com o programa Bolsa Família, estimado em cerca de R$ 19 bilhões por ano.

    “Cuidado com a inflação, mas cuidado para o garantidor ortodoxo da estabilidade da moeda não vir a consumir praticamente o dinheiro que poderia ser usado para estabilidade de renda”, acrescentou.

    A fala contrasta com o discurso do presidente do BC, que reafirma a política de mais juros, cujo objetivo há semanas é atender e acalmar o mercado, numa rendição total ao rentismo, já que mais importantes são o reajuste do preço da gasolina e do diesel, a reforma tributária e a redução do superávit – afinal, não é crível que aumentemos o superávit com baixo crescimento.

    Mais investimentos públicos e privados. Mais produção e mais serviços. E não mais juros altos e menos crescimento, menos arrecadação, mais déficit público e na previdência.

    Um debate público sobre o papel do BC

    A fala do governador do Ceará tem o mérito de chamar a atenção para o fato de que o país precisa de um debate público sobre a política monetária e o papel do BC. Sobre esse equívoco de dar independência ao banco com mandato de 6 anos, acima do presidente eleito pelo povo.

    Não é razoável que só se destaquem e se peçam juros mais altos quando a inflação dá sinais de estabilidade e queda gradual. Quando o país, apesar dos problemas, há uma década tem feito superávits e mantém a dívida pública em queda.

    Um país como o Brasil só pode crescer com uma inflação dentro da meta de 4,5% e suas bandas. É ilusão ou simples má fé (a defesa do rentismo) pretender uma inflação menor que essa nas condições de hoje da economia mundial, da nossa economia e da nossa situação fiscal, ao lado de nossos problemas de infraestrutura, custos financeiros e tributários, defasagem tecnológica.

    Isso é impedir que possamos crescer ou retomar o velho modelo de crescer sem distribuir renda, sem combater a desigualdade.

    E para isso não precisam de nós, têm a direita que, agora na oposição, combate a política de redução drástica dos juros e dos spreads bancários que a presidenta praticou em boa hora.

    É preciso ter coragem e vontade política para enfrentar esse debate, mobilizar a sociedade e defender nossa política econômica e de desenvolvimento que mudou o Brasil.

    ZéDirceu

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa pior que os políticos, é a imprensa vagabunda brasileira. Recentemente o bolsa família recebeu um prêmio internacional, eles mal noticiaram; a taxa de desemprego é de fazer inveja a vários países de primeiro mundo, cadê a notícia.
    Sou nada, mas tamos junto nessa luta contra "eles"

    ResponderExcluir
  4. Murilo, o povo já está alijado do processo faz tempo, a nossa luta é para aproximá-lo e denunciar o caráter anti-popular desse tipo de jornalismo. Interessa dizer também, que esse tipo de Mídia não escreve para o povo, que entenderia muito pouco disso tudo. Eles querem é o efeito "pedra na água" ao atingir outros formadores de opinião, acadêmicos, gestores públicos e privados que exercem poder sobre outros. Outro dia um Advogado da área trabalhista me disse a seguinte frase: "Nem todo Juiz trabalhista novo é ruim, mas todos os ruins são novos", isso só pode ser o quê? Influência de um certo tipo de Jornalismo na formação do caráter e da consciência de futuros profissionais da Justiça e do Direito incutindo-lhes um viés direitista reacionário e anti-popular. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.