quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Senador Lindbergh, que tal pedir o impeachment do ministro Joaquim Barbosa em vez de pagar púlpito para Malafaia?





O senador petista do Rio Lindbergh Farias é pré-candidato ao governo do estado. O Senado tem a prerrogativa de pedir o impeachment de ministros do STF.  O presidente do Supremo tem cometido uma série de ilegalidades, que já deveriam ter sido objeto de um processo pedindo seu impeachment (assim como o anterior, Gilmar Mendes. Mas vamos ficar nesta postagem com o atual). No entanto, Lindbergh, em vez de partir para ação contra as arbitrariedades de Barbosa, prefere pagar púlpito para Silas Malafaia (foto). Será que é assim que Lindbergh pretende ganhar votos dos eleitores do Rio e engajar os petistas em sua campanha?

Motivos para a abertura do processo de impeachment são vários - e nem vou entrar no julgamento da AP 470, porque neste caso ele foi acompanhado por outros ministros, por cumplicidade, medo da mídia, má-fé ou ignorância mesmo.

Os motivos a que me refiro são comportamentos de Joaquim Barbosa que vão contra leis ou regulamentos:

  • Viajou para a Costa Rica para dar uma palestra, para a qual convidou repórter do jornal O Globo, com despesas pagas pelo contribuinte brasileiro. A troco do quê. além de promoção pessoal?
  • Comprou imóvel no exterior, através de uma empresa que ele criou e é seu dirigente (o que a lei não permite) e deu como endereço da sede dessa empresa seu apartamento funcional em Brasília, o que também é absoluta e declaradamente ilegal
  • Agora, viajou para o exterior de férias e, alegando que daria duas palestras - uma em Londres e outra em Paris - solicitou o pagamento de onze diárias, pagas pelo contribuinte. Ora, qualquer um sabe que quem é convidado para palestras tem suas despesas pagas pelo anfitrião. A não ser que o palestrante tenha se oferecido para fazer marketing pessoal, às custas do Tesouro. Terá sido esse o caso?

Taí, senador Lindbergh, a bola quicando na área. Já passou da hora de alguém do PT tirar a máscara do Batman fabricado pela mídia. O pedido de impeachment é uma oportunidade que Barbosa deve ao país de se defender e explicar dindim por dindim que não está prevaricando. Se é que não está.




Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo17.1.14

    Assista antes que o Aecio mande tirar do ar !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=WdKooOTbemQ

    ResponderExcluir
  2. Caro Mello
    Político que paga púlpito para o pastor Malafaia não pede empechement do JB. É a mesma coisa que pedir ao escorpião não aferroar o sapo. Não é de sua natureza
    Abço

    ResponderExcluir
  3. Coitado! Um jovem político, já envelhecido. Ninguém sobrevive muito tempo, sendo obrigado (ou aceitando) a engolir sapo venenoso. Largue tudo, rapaz! Vá para Alto Paraíso de Goiás, cuidar de sua pele, pois morta está tua alma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...