quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Senador Lindbergh, que tal pedir o impeachment do ministro Joaquim Barbosa em vez de pagar púlpito para Malafaia?





O senador petista do Rio Lindbergh Farias é pré-candidato ao governo do estado. O Senado tem a prerrogativa de pedir o impeachment de ministros do STF.  O presidente do Supremo tem cometido uma série de ilegalidades, que já deveriam ter sido objeto de um processo pedindo seu impeachment (assim como o anterior, Gilmar Mendes. Mas vamos ficar nesta postagem com o atual). No entanto, Lindbergh, em vez de partir para ação contra as arbitrariedades de Barbosa, prefere pagar púlpito para Silas Malafaia (foto). Será que é assim que Lindbergh pretende ganhar votos dos eleitores do Rio e engajar os petistas em sua campanha?

Motivos para a abertura do processo de impeachment são vários - e nem vou entrar no julgamento da AP 470, porque neste caso ele foi acompanhado por outros ministros, por cumplicidade, medo da mídia, má-fé ou ignorância mesmo.

Os motivos a que me refiro são comportamentos de Joaquim Barbosa que vão contra leis ou regulamentos:

  • Viajou para a Costa Rica para dar uma palestra, para a qual convidou repórter do jornal O Globo, com despesas pagas pelo contribuinte brasileiro. A troco do quê. além de promoção pessoal?
  • Comprou imóvel no exterior, através de uma empresa que ele criou e é seu dirigente (o que a lei não permite) e deu como endereço da sede dessa empresa seu apartamento funcional em Brasília, o que também é absoluta e declaradamente ilegal
  • Agora, viajou para o exterior de férias e, alegando que daria duas palestras - uma em Londres e outra em Paris - solicitou o pagamento de onze diárias, pagas pelo contribuinte. Ora, qualquer um sabe que quem é convidado para palestras tem suas despesas pagas pelo anfitrião. A não ser que o palestrante tenha se oferecido para fazer marketing pessoal, às custas do Tesouro. Terá sido esse o caso?

Taí, senador Lindbergh, a bola quicando na área. Já passou da hora de alguém do PT tirar a máscara do Batman fabricado pela mídia. O pedido de impeachment é uma oportunidade que Barbosa deve ao país de se defender e explicar dindim por dindim que não está prevaricando. Se é que não está.




Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo17.1.14

    Assista antes que o Aecio mande tirar do ar !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=WdKooOTbemQ

    ResponderExcluir
  2. Caro Mello
    Político que paga púlpito para o pastor Malafaia não pede empechement do JB. É a mesma coisa que pedir ao escorpião não aferroar o sapo. Não é de sua natureza
    Abço

    ResponderExcluir
  3. Coitado! Um jovem político, já envelhecido. Ninguém sobrevive muito tempo, sendo obrigado (ou aceitando) a engolir sapo venenoso. Largue tudo, rapaz! Vá para Alto Paraíso de Goiás, cuidar de sua pele, pois morta está tua alma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.