segunda-feira, 21 de abril de 2014

Houve época em que Ali Kamel preferia responder ao Blog do Mello do que processar blogueiros. Acredite





Em setembro de 2006, três fatos quase concomitantes tomavam o noticiário: o chamado escândalo dos aloprados, o acidente com o Boeing da Gol, em que morreram todos a bordo, e, aos dois, juntava-se a eleição presidencial, disputada entre Lula e Alckmin.

O acidente da Gol aconteceu às vésperas do primeiro turno. No entanto, a última edição do Jornal Nacional preferiu mostrar a pilha de dinheiro dos "aloprados", uma foto tomada clandestinamente por um delegado da PF chamado Bruno (aliás, por onde anda? Foi processado? Afastado?) e distribuída a um repórter da Globo, adiante promovido a correspondente nos EUA.

A notícia do acidente e morte de todos os 154 a bordo não apareceu no Jornal Nacional.

Houve acusações de manipulação da Globo. Kamel respondeu. E eu rebati aqui com uma imagem que havia printado (reproduzida acima), que mostrava que a CBN, que pertence às Organizações Globo, tinha conhecimento da notícia, antes das 20h10, e que, portanto, o JN poderia ter dado, ao menos, uma nota sobre o assunto.

Na época, recebi e-mail do diretor de Jornalismo da RGTV (não confundir com a RCTV da Venezuela - ou melhor, confunda, sim), com esclarecimentos (tudo está aqui, em postagem de outubro de 2006).

Agora, em vez de escrever e-mails, Kamel prefere processar blogueiros. Por quê?

A meu ver, porque naquela época a blogosfera não tinha a força de hoje, por isso era mais fácil defender-se. Agora, resolveram partir para o ataque, com intuito de intimidar.

Se não fosse por isso, por que a Rede Globo não mostra o Darf em vez de processar o Miguel do Rosário do Cafezinho?

Esta postagem também é para informar que o Blog do Mello está de novo na ativa e espero com uma postagem diária, pelo menos, seguindo o lema que define o Blog: Blog político, com crítica da mídia e informação alternativa.


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Anônimo21.4.14

    Boa mello! Estamos juntos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.4.14

    Blz!! Mello; bem-vindo ao campo de batalha! precisamos de todos nesta campanha nefasta em que sempre transformam as eleições no Brasil. tua visão e experiência são trunfos muito importantes e necessários, pois a porrada vai comer solta e precisamos de muita gente divulgando e noticiando a verdade. vc que conhece das coisas (e dos podres dos 'coisos') irá, com a objetividade de teus textos, ser mais uma lança nestas batalhas... abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22.4.14

    Bem vindo de volta, Mello.

    ResponderExcluir
  4. Rogerio Goulart22.4.14

    Força e ânimo para enfrentar a correnteza ! Parabéns, leio seu blog há vários anos mas acho que nunca tinha comentado aqui. Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25.4.14

    Há um direito humano fundamental q marca o estado de direito: apresentar ao judiciário os litígios ao invés de resolvê-los por conta própria. Vejo q o Sr se incomoda com este escolha política da sociedade. Gostei do seu sincero discurso autoritário. Se não pode se responsabilizar pelo o q publica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.