sexta-feira, 2 de maio de 2014

Na edição do Dia do Trabalhador, O Globo mostra que está onde sempre esteve: na contramão dos interesses do povo





Capa do jornal O Globo de hoje, que repercute o Dia do Trabalhador de ontem, em destaque na meia página superior, os dois principais candidatos de oposição ao governo da presidenta Dilma.

Logo eles, que de forma indireta ou por suas próprias palavras, anunciam governos que tomarão "medidas impopulares".

É como sempre digo: Globo sempre esteve na contramão do Brasil, ao longo da história. Cotas, ProUni, Getúlio, Lula.

Não é de hoje. Em 26 de abril de 1962, O Globo reagiu assim ao anúncio do 13º  salário:


OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.

Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo4.5.14

    VÍDEO: Entrevistado foge do script em programa da Globo sobre a Petrobras - http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/especialista-fala-sobre-os-problemas-e-prejuizos-da-petrobras/3315829/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.5.14

    Advogado de Pizzolato se manifesta pela primeira vez

    Enviado por Miguel do Rosário on 05/05/2014 – 2:22 pm
    - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/05/05/advogado-de-pizzolato-se-manifesta-pela-primeira-vez/#sthash.Ez2xt57P.dpuf

    #################

    LÁ VEM O MATUTO AGONIADO!

    NOTA I: logo após o término do julgamento do MENTIRÃO, os advogados dos condenados – literalmente – na Ação Penal 470 encaminharam documentos às empresas de mídia, incluindo a Globo, solicitando a confirmação ou não de recebimentos de pagamentos por serviços de publicidades prestados à VisaNet/Banco do Brasil. Quais foram as respostas?
    O Banco do Brasil deveria, ao menos, respeitar o funcionário público de carreira Henrique Pizzolato… O Banco do Brasil – que é capaz de detectar a subtração de míseros R$0,1 dos seus cofres – não dispõe de ferramentas contábeis que possam reconhecer a natureza destas vultosas quantias? Enfim, os recursos movimentados da empresa privada internacional VisaNet são privados ou públicos (sic)?

    NOTA II: por que a imprensa não entrevista os senhores Léo Batista dos Santos e Cláudio de Castro Vasconcelos, este último ex-gerente de Propaganda do Banco do Brasil, e *investigado em um inquérito que corre na 12ª Vara Criminal Federal de Brasília.
    *inquérito que corre na 12ª Vara Criminal Federal de Brasília investiga a responsabilidade de Cláudio de Castro Vasconcelos no suposto desvio de dinheiro da Visanet para a DNA Propaganda, do empresário Marcos Valério, caminha devagar, sem grandes chances de se tornar efetivamente uma denúncia e, posteriormente, resultar num julgamento do ex-gerente de Propaganda do Banco do Brasil.
    (…)
    FONTE: http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Processo-contra-Claudio-de-Castro-Vasconcelos-anda-devagar/4/28040

    Sobre o tal Léo Batista dos Santos,

    a) A liberação dos recursos do Fundo Visanet para a DNA só poderia ser feita mediante solicitação, por escrito, do gestor do fundo, na época, representado pelo senhor Léo Batista dos Santos, nomeado no dia 19/8/2002, portanto, no governo Fernando Henrique Cardoso, tendo permanecido no exercício dessa função até 19/4/2005.
    b) Ou seja, quando o Pizzolato ingressou na Diretoria de Marketing do BB, o Léo Batista já era gestor do fundo e assim se manteve até abril de 2005, como único responsável para cuidar dos assuntos relacionados às iniciativas do fundo de Incentivo Visanet.
    c) No voto do ministro relator fica cristalizado que os documentos comprobatórios dos ditos “desvios dos recursos” do BB, que levaram à condenação do réu Henrique Pizzolato, teriam se dado a partir de quatro notas técnicas internas;
    d) Esses documentos são assinados por dois gerentes de Marketing e Varejo e por dois diretores de Marketing e Varejo, sendo as assinaturas da área de Varejo (responsável pelos cartões de crédito e gestor do fundo) emitidas sempre pelas pessoas de Léo Batista ou Douglas Macedo;
    e) Frise-se que essas notas técnicas internas não são documentos hábeis para liberação de recursos. Não há como deixar de mencionar que um outro gerente executivo de Marketing, o senhor Cláudio Vasconcelos, é a terceira pessoa que assina as referidas notas.
    FONTE: http://limpinhoecheiroso.com/tag/leo-batista-dos-santos/

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.