quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Brasil não pode entrar nesse jogo em que Aécio Neves quer nos botar com Armínio Fraga





Antigamente, o empresário lucrava e reinvestia parte de (ou todo o) lucro em suas empresas. Hoje, graças ao agenciamento dos especuladores, empresários viram investidores, correm para o mercado em busca do "ganho fácil" do papel.

Grandes personagens deste fantástico mundo do faz de conta, que no entanto é bem real, faturam horrores com o dinheiro de quem produz, graças a aconselhamentos de gênios do mercado financeiro que lhes prestam consultoria.

Para dar nomes: no primeiro caso, o megaespeculador George Soros; no segundo, seu funcionário Armínio Fraga (que o candidato Aécio Neves já disse que será seu Ministro da Fazenda, caso se eleja).

Tudo isso é muito bonito pra eles, enquanto está em movimento, a ciranda roda... mas, numa hora, de alavancagem em alavancagem, eles passam a comprar o que não existe (pacotes que teoricamente valem uma fortuna, mas não estão lastreados em nada no mundo real), com um dinheiro que não têm (pagam com outros pacotes que também valem outra fortuna, e também sem lastro) e vendem a você, o da ponta, o único que chega com a bufunfa, o arame, o dinheiro real. Um você que pode ser um país, como aconteceu com a Islândia. E também pode ser o Brasil, se entrarmos na ciranda neolibelê de Armínio Fraga.

Quando a roda para de girar, eles simplesmente fazem como os mágicos, abrem seus lenços e não há nada lá dentro. Você fica sem seu dinheiro e o governo ainda tem que socorrê-los para não "quebrar o sistema" e, pior, para "manter o mesmo sistema". Isso se o governo não estiver pendurado na ponta podre do jogo, como grande parte da Europa, que cobra de seus cidadãos em desemprego, que chega a mais de 50%, entre os jovens, por exemplo na Grécia e na Espanha.

É isso o que está acontecendo ainda, mesmo após o colapso de 2007 ter mostrado ao mundo que por aí não havia saída. Se você não está informado sobre o que aconteceu, assista ao documentário Inside Job aqui mesmo no blog: http://blogdomello.blogspot.com.br/2011/07/inside-job-na-integra-e-com-legendas-em.html

Também há outra forma, mais sintética e extremamente bem humorada (e que parece absurda mas é bastante real, porque a realidade é que é absurda) de se inteirar daqueles acontecimentos, que é este vídeo, com o inigualável humor britânico.

Os dois atores zombam de muitas declarações dos “magos consultores”, os “gênios do mercado”, como esta, publicada na BBC em agosto de 2007, e citada no quadro:
"Market participants don't know whether to buy on the rumour and sell on the news, do the opposite, do both, or do nothing, depending on which way the wind is blowing," investment bank State Street Global Markets said.
Assista a Inside Job e ao vídeo a seguir e reflita se é isso o que você quer para o Brasil.



OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.

Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. o pior de toda essa manipulaçao é ver bolsa de valores cair ou subir porque esse ou aquele presidente nao faz parte do jogo deles. isso nao nao existe bolsa de valores e seu nome ja esta dizendo é para avaliar o valor dessa ou aquela empresa nunca de presidentes ou se tem uma guerra em tal país a bolsa vai ladeira abaixo ou ladeira acima depende qual o jogo que eles estao marcando.ou no que eles investiram para ganhar bilhoes de uma noite para o dia. foi assim que o repugnante Busch ficou milionario. Ainda podemos admitir que a bolsa de um certo país suba ou desça de acordo a sua situaçao mas bolsas cair mundialmente porque esse ou aquele país pode entrar em greve. ou porque ele póde arrastar o mundo para um conflito mundial, isso é papo de gangsters espéculadores sonegadores da economia mundial. Essas bolsas sdo servem para garantir concentraçao degrandes fortunas nas maos de uns poucos que passam a controlar a economia mundial, fazendo governos passarem a ser como uma empresa privada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.10.14

    FORA DE PAUTA!

    TEM CARA DE MENSALÃO NEPOTISTA DO PSDB?

    A IRMÃ DO 'AeroNeves',

    Uma das voluntárias mais poderosas... "Cuma"?! Sim, uma das "voluntárias" mais poderosas, pasme, do Brasil! Sim, do Brasil! ENTENDA

    ########################

    Os 60 mais poderosos do país

    Andrea Neves cuida de cada passo da trajetória do irmão Aécio: ela vale por um departamento de Estado

    Andrea Neves é uma dessas figuras que, de tão insondáveis, tão mitificadas, desmancham a fronteira entre a fantasia e a realidade.

    (...)

    CACHOEIRA - perdão, ato falho, FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/andrea-neves/52153533b92b3f4a1c000001.html

    #################

    NOTA:"a voluntária" Andrea 'Never' é a 42a personalidade mais influente do Brasil, segundo a mesma matéria publicada pela "grande" mídia nacional! Nacional?!...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.10.14


    VÍDEO HISTÓRICO

    Fernando Rodrigues repórter da Folha de SP sobre a compra de votos da emenda da reeleição de 1997

    http://www.youtube.com/watch?v=ABIGjnjuDCo&app=desktop

    O “mar de lama” à Aécio

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-mar-de-lama-a-aecio/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17.10.14

    VÍDEO SENSACIONAL! E desmascara o Aécio ‘Never’ &$ a Blábláblárina [Silva?!...]!

    É assim que ‘elles’ se tratavam, ‘ontem’!

    http://vimeo.com/108743387#sthash.4DwwDBjg.dpuf

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.10.14

    Armínio Fraga recomendou não investir em Minas quando era presidente do Banco Central

    Em conversas com empresários e investidores estrangeiros, recomendou taxativamente que eles deveriam evitar investimentos em Minas Gerais

    (...)

    Por Antonio Lassance - cientista político

    FONTE: http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Fraga-recomendou-nao-investir-em-Minas-quando-era-presidente-do-BC/4/32015

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18.10.14

    Carta de renúncia ao mandato de deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB - MG)

    - na voz sorumbática e condolente do DEMoTucano Inocêncio de Oliveira! Que de inocente não tem absolutamente nada! ''Inossonso' de Oliveira

    http://www.youtube.com/watch?v=1OUibxGRGVE

    ah esses ratos fujões, réus confessos!...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18.10.14

    “supremo” Dias Toffoli! E os estertores do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’! Este Toffoli deve ter um baita ‘telhado de vidro’!…
    #################
    (…)
    Toffoli apontou que o entendimento de eleições passadas era no sentido de que acusações ácidas seriam permitidas, se baseadas em publicações na imprensa, o que não será mais admitido. O presidente do TSE criticou o uso de terceiros – seja por meio de notícias de jornal ou utilização de figura alheia à campanha na propaganda – para fazer acusações contra os adversários.
    (…)
    *CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1632051-tse-tenta-conter-baixo-nivel-da-campanha
    ############
    … No mínimo, estão querendo mudar as regras durante o transcurso do jogo!
    Canalhas! Terroristas! Subversivos de togas IMUNDAS!…
    RESCALDO FASCIGOLPISTA – ninguém de sã e liberta consciência não se engane: ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ apelará para qualquer tipo de sordidez, covardia e falta de decoro e ética!…
    O escopo do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’: com ou sem o joaquim barbosa, materializar o mote: ‘Honduras é também aqui!’
    Permitiremos?!…
    Ou PT irá confiar nas “urnas eletrônicas deste STE”?!… Quem (sobre)viver, verá! Tragédia anunciada! Veremos! E rezemos!…
    (… Republicanismo de araque, subdemocracia de fachada… E, ‘nois’, digamos, uns ‘bananas’!…)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18.10.14

    Discreto, irmão de Dilma só aceitou cargo em Minas - numa época em que Dilma Rousseff nem sonhava em ser presidenta do Brasil!

    Jornal 'O Globo'

    Quando presidente estava na luta armada, Igor era hippie nos EUA

    Por jornalista Maria Lima

    17/10/2014 6:00 / ATUALIZADO 17/10/2014 7:5

    BRASÍLIA — O advogado Igor Rousseff, irmão da presidente Dilma, foi levado para trabalhar na prefeitura de Belo Horizonte em 20 de setembro de 2003, quatro meses após Fernando Pimentel assumir o comando da capital mineira. Amigo de Dilma há décadas, Pimentel assumiu como titular na vaga deixada com a aposentadoria do prefeito Célio de Castro, por motivos de saúde. Em março de 2005, Igor Rousseff foi transferido para o cargo em comissão na Secretaria de Planejamento e só foi exonerado no final da gestão de Pimentel, em dezembro de 2008, juntamente com outras 160 pessoas.
    — Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. Igor nunca pediu para voltar — disse o prefeito Márcio Lacerda, que sucedeu Pimentel.
    Aécio disse no debate que Igor recebia da prefeitura sem aparecer para trabalhar. Pimentel afirmou ontem, por meio da assessoria de imprensa da campanha de Dilma, que Igor trabalhava “com regularidade e eficiência”.
    Em longa conversa com o GLOBO às vésperas da posse de Dilma, em 2010, Igor Rousseff se mostrou avesso às regalias do poder. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.
    (...)

    FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/discreto-irmao-de-dilma-so-aceitou-cargo-em-minas-14271544#ixzz3GVPLDKYg

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18.10.14

    ENTENDA A PRIORIDADE DO ENSINO TÉCNICO NAS 'JESTÕES' DO PSDB/DEMo!

    #####################

    Governador José Serra (PSDB/SP) oficializa grilagem da Globo

    publicado em 19 de março de 2010 às 20:44

    Governo de SP assina convênio para construção de escola técnica

    Nova Etec, parceria com a TV Globo, ficará na Avenida Chucri Zaidan.

    Previsão é que aulas de mídia eletrônica se iniciem em 2011.
    Do G1, em São Paulo (dica do Marco Aurélio Mello)

    O governador José Serra (PSDB) assinou no início da tarde desta sexta-feira (19) um convênio com a Fundação Roberto Marinho e a TV Globo para a construção de uma nova Escola Técnica Estadual (Etec) na área de mídia eletrônica. A escola será construída em um terreno na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Zona Sul de São Paulo, e irá atender, inicialmente, 240 estudantes – nos cursos de multimídia e produção de áudio e vídeo.
    A construção será feita pela TV Globo no terreno que é de propriedade do estado. A emissora também será responsável pelo paisagismo do local – com colocação de plantas nativas – e pela conservação durante cinco anos. Ao estado, por meio do Centro Paula Souza, caberá a realização dos cursos, os equipamentos e o funcionamento da escola. De acordo com Serra, o custo deve ser de R$ 3,5 mil por aluno por ano. A previsão é que as atividades sejam iniciadas em 2011.
    “Ela vai preencher uma necessidade grande do mercado de trabalho...
    (...)
    Ele destacou que um levantamento feito pelo governo mostrou que quatro de cada cinco alunos das Etecs saem empregados dos cursos. Isso deve ser reforçado pela nova escola – visto que a TV Globo irá oferecer visitas guiadas e estágios aos estudantes. A qualidade da parceria foi reforçada por Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho. “Nos sentimos muito honrados em uma parceria com o Centro Paula Souza. É um parceiro de longa data. Essa relação vem propiciar uma oferta de educação de qualidade.”

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/serra-oficializa-grilagem-da-globo.html

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18.10.14

    Quais blogs Dilma paga, Aécio Neves? Dê nomes, não seja covarde! [E leviano, adendo do matuto!]

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/quais-blogs-dilma-paga-aecio-neves-de-nomes-nao-seja-covarde/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    Engraçado: somente as cinco ‘famiglias’ mais ricas do Brasil são as que podem receber verbas publicitárias do governo federal! Enchendo as burras, deseducando o povo, e tramando, diuturnamente, o golpe contra os governos trabalhistas, democráticos, progressistas e nacionalistas!…

    Muito engraçado!

    ‘Circus Brazilis’! E, ‘nois, ‘Bananas’!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18.10.14


    VÍDEO HISTÓRICO! E PEDAGÓGICO!

    FHC (PSDB) QUEBROU O BRASIL 3 VEZES E O ENTREGOU AO FMI

    http://www.youtube.com/watch?v...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...