Nas asas da Panair, Laura Capriglione faz bela matéria sobre os empresários da ditadura

O tema é amargo, espinhoso, macabro: os empresários que apoiaram solenemente ou a reservado contragosto a Ditadura civil-militar que violentou o Brasil de 1964 a 1985, longos 21 anos de prisões, torturas, exílio, desaparecimentos e mortes, que alguns desinformados comandados por canalhas querem trazer de volta.

Mas Laura Capriglione deu um show, iluminando a cena com a lembrança de Milton Nascimento, Elis Regina e dos empresários que disseram não à ditadura.

Laura conseguiu tornar leve, em alguns momentos até agradável, o horror daqueles tempos celebrado em palestras de Delfim Neto para os empresários aliados da ditadura, inclusive os de mídia, Mesquita, Frias e o que se deu melhor e mais se irmanou aos ditadores, Roberto Marinho.

Vou repetir a seguir trecho da matéria em que são citados alguns empresários que resistiram, para não ficar apenas nos colaboracionistas. Depois, o link para a matéria completa, que você não pode perder.

.....................
Anote os nomes de alguns homens que dignificam os homens justos:

José Mindlin (1914-2010), empresário, dono da Metal Leve, bibliófilo e escritor.
Antonio Ermírio de Moraes (1928-2014), empresário, dono do grupo Votorantim.
Fernando Gasparian (1930-2006), empresário, editor e político.
Mario Wallace Simonsen (1909-1965), empresário, foi um dos criadores da Panair do Brasil e da TV Excelsior.
Celso da Rocha Miranda (1917-1986), empresário, foi um dos criadores da Panair do Brasil e da TV Excelsior.

......................

Leia: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/saudades-dos-avioes-da-panair-os-empresarios-que-191005796.html