terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Se as escolas de samba não abrirem os olhos a Globo acaba com elas como está fazendo com o futebol brasileiro


Qualquer um que conheça o mínimo da história dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro sabe da importância de Fernando Pamplona.

Pois a São Clemente saiu com um enredo em homenagem a ele, sob a batuta de outra das grandes personagens dos desfiles, Rosa Magalhães.

E o que faz a Rede Globo, que detém a exclusividade da transmissão?

Ignora.

A emissora que detém o direito exclusivo da transmissão nos privou de ver ao vivo essa homenagem a Pamplona. Passou novela e bbb.

Aliás, mesmo os desfiles que transmitiu a Globo não nos deixou assistir, com uma edição que não leva em conta a ordem das alas, com entrevistas com subcelebridades, com repórteres no meio das alas atrapalhando a evolução e o conjunto, privilegiando turistas que desfilam para suas câmeras e têm seus cinco segundos de fama...

É um espetáculo para ser empacotado, com globeleza, rainhas de bateria e alegorias com LED.

Sei não, mas as escolas devem "repensar a relação" com a Globo, ou ela pode matar o desfile como vem fazendo com o futebol brasileiro ...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ainda bem que a Globo está ela ACABANDO !!!!!! Já vai tarde !!!!

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo que a globo se apoderou das escolas de samba, difundindo seus desfiles, praticamente, como os únicos eventos de monta do Carnaval carioca.E sabemos que não é assim. Há alternativas significativas que, aos poucos, empresas de turismo estão difundindo. A roupa do rei tem que cair um dia, não é? Conheço muita gente que foi ao Rio não em busca de escola de samba. A riqueza do Rio é surpreendente.
    Quanto às escolas de samba... Bom, elas aguentaram bicheiros e, depois, Banqueiros (com B maiúsculo mesmo, por causa da pompa, a porcaria da globo, o pior ditador do mundo... Quando será a vez dos traficantes? Já notou um detalhe? Porcaria sempre chama porcaria.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20.2.15

    ... Agora, saibam, "distinto público"!

    Incluindo "os supremos" do STF!

    E demais togas imundas de primeiras e outras instâncias!

    Outro *empregado vassalo das organizações (sic) **soNEGadoras Globo, no canalha e covarde programete de rádio, edição de 20/02/2015:

    *o boçal e impune Alexandre Garcia - ex porta-voz da ditadura militar

    **soNEGAdoras das verdades - e dos impostos!

    "Vou começar falando sobre o carnaval! [Sim, pilantra! Adendo nosso!]. A Beija-Flor de Nilópolis foi a vencedora do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro com 10 milhões recebidos do ditador da Guiné Equatorial! Ele 'tá' lá no Poder há 38 anos... Ele 'tava' lá na Marquês de Sapacuí, e ainda ocupando 10 policiais federais que deveriam estar procurando corruptos por aí!" [ah irresponsável - e cínico! De novo, adendo nosso!]

    Em seguida o lacaio da ditadura militar e dos Marinhos da Globo descreveu a situação de miséria social que se abate sobre o país do visitante!
    A ponte para o golpe de misericórdia!
    Segue o pervertido global!
    Novamente, o discurso panfletário:

    "O país dele [presidente da Guiné Equatorial] deve uma fortuna ao Brasil! No entanto, a dívida foi parcialmente anistiada pela presidente Dilma Rousseff! Ele [o ditador da Guiné Equatorial] é amigo do Lula, e o filho dele [do ditador!] gastou em uma noitada em Paris o que a Guiné Equatorial devia ao Brasil!"

    Após preparar o campo no sentido de - adrede e deliberadamente -, incitar mais ódio ao presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e ao PT... O Garcia achincalhou o carnaval carioca, associando a festa ao patrocínio exclusivo dos bicheiros do Rio de Janeiro!
    Que a Globeleza não o ouça!
    Pausa para rir!
    Ah cara de pau!
    Em seguida, fez coro com o joaquim e com o juiz 'Moro [no PSDB]' no tópico 'ministro da Justiça recebe em audiência pública advogados de empreiteiras'!
    E a máscara que cai, "fechando com chave de ouro o desfile das 'estripulias do projac'"!

    "O ciclista que se suicidou através do 'generoso(!) Thor'", segundo o cascateiro global!

    "O filho de Eike Batista, ***o Thor foi absolvido por um Tribunal do Rio de Janeiro. Eu mencionei aqui por ser vítima, pelo fato de ser filho de um ex bilionário! O ciclista, ficou provado, estava bêbado, e entrou na frente do carro do Thor, e ele até parou e socorreu, ficou procurando socorro..."

    É ou não é um cretino?
    ***"cês" notaram a deferência?
    O Thor!
    Quase falou: "O Thorzinho"!

    A novidade do 'Mau Dia Brasil' do rádio de hoje!
    O Garcia "da Globo" anunciou à nação que "a atividade econômica e a geração de empregos já diminuíram agora em janeiro"!

    Só faltou tocar fogos ao estilo vinheta radiofônica!

    RESCALDO: e, aí, "diligente e imparcial" Poder Judiciário de Pindorama:
    O 'sujeitim' "deita e rola"...
    Porque confia nas forças que o blinda!

    Justiça?!

    Qual Justiça?!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.2.15

    Oba, oba! Tem mico na Guiné! Deu zebra no Obiang da Globo!
    Autor: jornalista Fernando Brito
    19 de fevereiro de 2015 | 18:06
    (…)
    Aí começa o festival da besteira.
    Ora, a foto que tinham era de um senhor negro, estrangeiro, de paletó e gravata no Sambódromo só poderia ser o ditador.
    Os nossos valentes setoristas da CBN na Passarela devem achar que crioulo, como japonês, são todos iguais, né?
    Se os nossos “jornalistas investigativos”, que descobriram um “escândalo internacional” tivessem ido à página do Wall Street Journal, teria lido lá, logo abaixo da matéria sobre o carnaval:
    A photograph in the World news section incorrectly identified one of the guests at this year’s Carnival in Rio de Janeiro as Equatorial Guinea’s leader, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. (Feb. 17, 2015).
    Incorretamente identificado, se é que precisa tradução.
    Permitam-me a expressão: caceta, que mico!
    (…)
    FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p…

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21.2.15

    … E o boçal ex porta-voz da ditadura militar, O Garcia “da Globo”, *afirmou que “o ditador sanguinário e corrupto é amigo do ex presidente Lula”!
    *programete ‘Mau Dia Brasil’ do rádio, edição de 20/02/2015!
    Para quem interessar possa,
    http://www.bomdiafeira.com.br/podcast-secoes/2/
    (É a impunidade seletiva, estúpido!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...