terça-feira, 28 de julho de 2015

A BATALHA DA COMUNICAÇÃO É A MÃE DE TODAS AS BATALHAS


Em dezembro de 2012, publiquei aqui uma postagem Você assinaria um jornal diário de esquerda, que fosse um contraponto aos grandes grupos, ou acha que impresso já era?

Destaco a seguir o trecho final dela, que continua atual:

(...) nada adianta fazermos o saneamento básico, levar educação e saúde de qualidade, diminuir desigualdades, combater a miséria, se não soubermos também comunicar o que estamos fazendo.
O presidente Lula sozinho conseguia fazer isso em seu governo. Por causa de seu carisma pessoal, de sua história de vida. Por causa das inúmeras campanhas majoritárias que disputou antes de vencer em 2002.

Lula talvez conheça o Brasil como ninguém ("nunca dantes"). Talvez tenha ido a mais municípios brasileiros que qualquer outro cidadão. A ponto de o povo mais humilde se identificar com ele e ver na sua luta e luta de cada um deles.

Além do mais, Lula foi um sindicalista, um líder metalúrgico. Tem liderança reconhecida na classe trabalhadora organizada.

A presidenta Dilma não tem essas características.

Por isso, o outro grande movimento da oposição é afastar os dois e fazer o povo esquecer que Lula é Dilma e Dilma é Lula. Se na mente das pessoas eles estiverem separados, nem Lula conseguirá uni-los novamente.

Enquanto pudermos continuar crescendo, gerando empregos e desenvolvimento social, eles terão dificuldades. Mas, tudo isso tem um gargalo. E há ainda a crise mundial, que, longe de ter passado, volta a se agravar.

Por isso a comunicação tem que ganhar a importância que parece ainda não ter nesse governo. Porque a comunicação democrática, o livre fluxo da informação, é um direito humano tão importante quanto o acesso à educação e à saúde.

Porque, como eu já escrevi aqui em O poder dos cartéis midiáticos não permite a informação livre e põe em risco a democracia no Brasil:



A implantação urgentíssima do PNBL e a consequente Ley de Medios são lutas que podem impedir que o país retroceda e acabe, por blablablás lacerdistas, nas mãos de quem vai entregar a Petrobras e nossas riquezas, na próxima oportunidade.



Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo28.7.15

    O Governo precisa reagir contra essa onde golpista do Poder Judiciário aliado ao PiG. Sugiro que os Parlamentares aliados ao Governo abram uma CPI na Câmara Federal e/ou Senado para apurar as ações dos vários setores da Justiça (MPF, TCU, STF) que, seletivamente, só investigam pessoas ligadas ao Governo e ao PT, fechando os olhos (ou abrindo, pois a justiça era cega) para outras denuncias envolvendo pessoas ligadas a oposição e ao PiG. Nós Brasileiros lutamos a vida toda por democracia, ética na política e justiça social, agora que estamos conseguindo vem um bando de hipócritas querendo retroceder a história. Agora nós queremos ética na justiça e ética na mídia. Se esses hipócritas se acham acima do bem e do mal, que abram seus sigilos bancários, telefônicos e todos os outros sigilos possíveis para mostrar que não tem rabo preso com ninguém. O que leva um Ministro do Supremo condenar uma pessoa sem provas, e ainda admitir isto em seu voto? O que leva um Ministro do Supremo conceder HC para um estuprador de mais de cem mulheres? O que leva um Ministro do TCU pedir aos presidentes do Senado e da Câmara votar as contas dos Presidentes de mais de vinte anos atrás? Os nossos Senadores e Deputados tem o dever de investigar essas pessoas. Elas não são deuses. Não estão acima do bem nem do mal. CPI da justiça e da mídia já.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.