segunda-feira, 27 de julho de 2015

CORTÁZAR ENSINA NOSSA POLÍCIA FEDERAL A NÃO CONFUNDIR VACA COM VACCARI


PF, isto é uma Vaca
PF, este é Vaccari


Cópia de trecho de relatório da Polícia Federal com suas deduções persecutórias [grifo meu]:

No relatório de 31 páginas da Polícia Federal chamou a atenção dos investigadores a utilização da palavra “feira” em vários tópicos, e que posteriormente aparece relacionada a João Vaccari Neto. “Presume-se que esteja diretamente relacionada a distribuição de valores para pagamentos de contas estranhas a operação normal das atividades econômicas do grupo Odebrecht, tal assertiva se baseia em anotações datadas de 09/01/2013, onde Marcelo utilizava tal palavra [feira] vinculando-a ao número 40 e a Vaca (alusão a Vaccari)”, assinala a Polícia Federal.
O blog que apresenta documentos da defesa de Vaccari (https://verdadesobrevaccari.wordpress.com/) esclareceu:

a “vaca” que aparece nas anotações do celular é na verdade um animal, comprado numa feira agropecuária por R$ 2,2 milhões. [Fonte: Viomundo]

O Agente 86 autor do relatório é o delegado PF Wiligton Gabriel Pereira.

No intuito de colaborar com o desenvolvimento intelecto-dedutivo não só do delegado Wiligton mas de nossa PF, o Blog do Mello reproduz o conto 'Geografias', de Julio Cortázar, uma boa aula de nem tudo é o que parece ser:
 
Demonstrando que as formigas são as verdadeiras rainhas da criação (o leitor pode tomá-lo como uma hipótese ou fantasia: de qualquer maneira lhe fará bem um pouco de antropofuguismo), eis aqui uma página de sua geografia:

(P.84 do livro; assinalam-se entre parênteses os possíveis equivalentes de determinadas expressões, segundo a clássica interpretação de Gaston Loeb.)

"... mares paralelos (rios?). A água infinita (um mar?) cresce em certos momentos como uma hera-hera-hera (idéia de uma parede muito alta, que expressaria a maré?) Se a gente vai-vai-vai-vai (noção análoga aplicada à distância) chega à Grande Sombra Verde (um campo semeado, um mato, um bosque?) onde o Grande Deus eleva o celeiro para suas Melhores Operárias. Nesta região abundam os Imensos Seres Horríveis (homens?) que destroem nossos caminhos. Do outro lado da Grande Sombra Verde começa o Céu Duro (uma montanha?). E tudo isso é nosso, mas com ameaças".

Essa geografia foi objeto de uma outra interpretação (Dick Fry e Niels Peterson Jr.). O trecho corresponderia topograficamente a um pequeno jardim da Rua Laprida, 628, Buenos Aires. Os mares paralelos são dois pequenos canais de esgoto; a água infinita, um banho para patos; a Grande Sombra Verde, um canteiro de alface. Os Imensos Seres Horríveis insinuariam patos ou galinhas, embora não se deva descartar a possibilidade de que realmente se trate de homens. A respeito do Céu Duro desenvolve-se uma polêmica que não acabará tão cedo. A opinião de Fry e Peterson, que veem nele uma parede de tijolos, opõe-se a de Guillermo Sofovich, que presume um bidê abandonado entre as alfaces.


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo27.7.15

    EM TEMPO$$$ FASCIGOLPISTA$$$, HORA DO RECREIO!

    Ó que engraçado:
    ‘as penas amestradas’ dos Marín(nhos) da GloboNews das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária especulam e se arvoram a desvendar o significado “de tudo que é sigla vazada da Lava Jato”!
    Exceto, sobretudo, “umazinha”!
    A sigla JS!
    Incrível!
    A mesma sigla providencialmente (sic) ocultada por uma “indecifrável” tarja preta!
    RESCALDO: o perigo é se ‘as penas amestradas’ a $oldo dos Marín(nhos) passarem a especular que JS é a abreviatura de Jô Soares!
    Pausa para rir!
    Ademais, a caixa registradora não pode parar: plim plim!
    Jornalismo ou entretenimento delinquente?!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses Bananas Nazifascistas a $oldo dos Patrões Barões da Grande 'Mérdia' Nativa

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.7.15

    Uma explicação para o surto de ‘golpismo midiático’ na América Latina

    Postado em 28 de julho de 2015 às 2:11 pm

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://m.operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/41125/ignacio+ramonet+maior+batalha+da+esquerda+na+america+latina+e+contra+golpe+midiatico.shtml

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.