quarta-feira, 29 de julho de 2015

POR QUE OS BABACAS GOSTAM DE ANDAR EM BANDO


Dizem que uma andorinha só não faz verão.

Se você perguntar a um babaca o que ele pensa disso, ele vai responder com uma babaquice qualquer, porque, afinal, é um babaca, e, como a rosa, um babaca é um babaca um babaca um babaca... Mas no fundo ele concorda, porque os babacas gostam de andar em bando.

Um babaca solitário é como Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola, Amor sem beijinho, Bochecha sem Claudinho, Veja sem Globo.

O que seria da Veja sem a Globo? A Veja calunia na sexta. A Globo amplifica no sábado.

Assim agem os babacas, complementarmente.

Recentemente, o escritor italiano Umberto Eco, ao receber o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura na Universidade de Turim (Itália), disse em seu discurso que há tempos “[os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra que um Prêmio Nobel” e que “o drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade.”

Em 1968, nosso genial dramaturgo e cronista Nelson Rodrigues antecipou Eco:

De repente, os idiotas descobriram que são em maior número. Sempre foram em maior número e não percebiam o óbvio ululante. E mais descobriram: — a vergonhosa inferioridade numérica dos “melhores”. Para um “gênio”, 800 mil, 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões de cretinos. E, certo dia, um idiota resolveu testar o poder numérico: — trepou num caixote e fez um discurso. Logo se improvisou uma multidão. O orador teve a solidariedade fulminante dos outros idiotas. A multidão crescia como num pesadelo. Em quinze minutos, mugia, ali, uma massa de meio milhão. 
Se o orador fosse Cristo, ou Buda, ou Maomé, não teria a audiência de um vira-lata, de um gato vadio. Teríamos de ser cada um de nós um pequeno Cristo, um pequeno Buda, um pequeno Maomé. Outrora, os imbecis faziam plateia para os “superiores”. Hoje, não. Hoje, só há plateia para o idiota. É preciso ser idiota indubitável para se ter emprego, salários, atuação, influência, amantes, carros, joias etc. etc.

E o que são um idiota e um imbecil em silêncio, tímidos, recatados? Apenas um idiota e um imbecil.

Mas o imbecil expansivo e o idiota comunicativo transformam-se em babacas, que saem em bandos azucrinando os ambientes com suas afirmações patéticas, idiotas e imbecis:

  • - Lula (ou o filho de Lula) é dono da Friboi
  • - Vejam a mansão de Lula
  • - Lula na lista da Forbes dos mais ricos do mundo
  • - Foro de São Paulo quer transformar o Brasil em um país comunista
  • - Médicos cubanos estão aqui para implantar a ditadura comunista no Brasil

Agora, sobem no caixote da Internet, usam as redes sociais para atacar aqueles que julgam seus principais inimigos, o PT e o governo.

Um ou outro começa a agir no mundo real, atacando ministros e personalidades petistas ou do governo, por enquanto apenas com palavras, sempre cercado por outros babacas (eles andam em bandos) que fotografam ou filmam o momento culminante da patética criatura.

Mas, isso é apenas por enquanto... Eles estão se aproximando perigosamente de ações mais violentas - próximo e inevitável caminho dos babacas, anunciado, por exemplo, na agressão a homossexuais e nos linchamentos de menores infratores disseminados pelo Brasil.

Os babacas estão apenas à espera de um sinal. E, como são babacas, tudo pode ser um sinal. Até o 'silêncio republicano' do governo Dilma.



Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo30.7.15

    [... Ainda sobre babacas que gostam de andar em bando...]

    EM TEMPOS NAZIFASCISTAS, HORA DO RECREIO!

    EXTRA!

    Risos

    'Os(as) coxinhas revoltados(as)' também "rebaixam a cotação das organizações (sic) Globo"!
    ENTENDA

    ‘Os(as) coxinhas revoltados(as)’ prometem processar um jornalista, pasme, do jornal ‘O Globo’!
    E denunciam que o PIG é de esquerda!
    Pausa para rir!

    https://www.youtube.com/watch?t=114&v=OMZ90HWqFYE

    [ Mauricio Gomes
    29/07/2015 - 23:27
    Azenha, viu esse vídeo? Esse pilantra do MBL chamou o seu site e outros de “empresecas de mídia que vivem de mamar nas tetas do governo” e os jornalistas que não rezam na cartilha desses fascistas de “vagabundos”. Processa esse picareta Azenha!

    Luiz Carlos Azenha
    29/07/2015 - 23:30
    Já enviado aos nossos advogados. Obrigado pela dica.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/lula-entra-com-acao-contra-veja-repugnante.html#comment-923393 ]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.