PREFEITO DE MARICÁ AFIRMA QUE VAI CASSAR CONCESSÃO DAS EMPRESAS PRIVADAS DE TRANSPORTE PÚBLICO NO MUNICÍPIO

Em entrevista publicada na Rede Record, o prefeito de Maricá e presidente do PT-RJ Washington Quaquá afirmou que vai "cassar a concessão das empresas privadas e vamos operar exclusivamente com ônibus públicos e gratuitos em Maricá".

A declaração do prefeito foi feita durante uma blitz realizada no município, que constatou as péssimas condições dos ônibus das empresas privadas de Maricá. Pneus carecas, bancos e elevadores para transporte de deficientes quebrados. Problemas até de documentação.

Desde dezembro de 2014, o transporte por ônibus em Maricá é feito por duas empresas concessionárias e os Vermelhinhos - ônibus gratuitos e que funcionam as 24 horas - geridos pela prefeitura.

As concessionárias entraram na Justiça a fim de acabar com o transporte gratuito dos Vermelhinhos e conseguiram uma liminar de um desembargador.

O prefeito disse que aceita a decisão, mas vai contestá-la na Justiça, quando pretende fazer com que os Vermelhinhos continuem a prestar serviço à população de Maricá.

Diante do quadro que viu durante a vistoria, do péssimo estado dos ônibus que refletem num serviço também descolado das necessidades da população (às 23 horas os ônibus das empresas privadas param de circular, deixando trabalhadores sem condução), Washington Quaquá pretende que o transporte de passageiros seja feito exclusivamente pelos Vermelhinhos, como hoje, gratuitamente e durante as 24 horas do dia.

Veja a reportagem da Record com a declaração do prefeito:




Madame Flaubert, de Antonio Mello