sábado, 1 de agosto de 2015

FHC LIVRA DILMA, MAS ESPERA QUE LULA DEPONHA SOBRE CORRUPÇÃO: 'JÁ SERIA SUFICIENTEMENTE DESMORALIZANTE'



"Para colocá-lo atrás das grades, é necessário haver algo muito concreto. Talvez ele tenha que depor como testemunha. Isso já seria suficientemente desmoralizante"

Em entrevista à revista alemã Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso poupou a presidenta Dilma dos casos de corrupção, mas confirmou que há ódio dentro de seu partido contra o PT:

"Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT."

Para FHC, a responsabilidade política sobre a corrupção na Petrobras é do ex-presidente Lula:

"Os escândalos começaram no governo dele", argumenta. "Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão."

Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele".

O ex-presidente, uma das principais lideranças do PSDB, afirma que era impossível que Lula não soubesse do mensalão. "Para colocá-lo atrás das grades, é necessário haver algo muito concreto. Talvez ele tenha que depor como testemunha. Isso já seria suficientemente desmoralizante", comenta.

Mas FHC afirma que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia: "Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país."

Bem a seu estilo, depois de praticamente torcer para ver Lula depondo sobre corrupção para desmoralizá-lo e dizer que a prisão de Lula dividiria o país, FHC, cinicamente, elogia aquele que é considerado no Brasil e no exterior o maior presidente de nossa História:

"Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo."
Falta dizer: Lula provoca em FHC os mesmos instintos primitivos que José Dirceu despertava em Roberto 4 milhões Jefferson.

Fonte: Deutsche Welle, onde é possível ler a reportagem completa.


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo1.8.15

    "Dilma [Rousseff] é pessoa honrada”

    Após a surpresa inicial de ler o óbvio dito por FHC, pensei que iria, enfim, elogiá-lo...

    Foi só continuar a leitura, e constatar, de novo, o óbvio:

    'O Príncipe da Privataria DEMoTucana' é um ser irrecuperável, especialmente na contumácia em expressar patranhas...

    PAULO FRANCIS, A PETROBRÁS E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

    https://www.youtube.com/watch?v=7Dyh6-YSXBs

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Especificamente, a partir dos 18:30 do vídeo abaixo, o aliado do DEMoTucanato Eduardo Cunha desmoraliza as acusações torpes e irresponsáveis do FHC em relação à origem do 'Petrolão'!

    https://www.youtube.com/watch?v=3txvVpe4nn4

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    [DEMoTucano] FHC, por Janio de Freitas e Fernando Rodrigues ['Folha de São Paulo'] &$ a compra 'escandalosamente impune' da reeleição, "o episódio mais grave do ponto de vista institucional da história, desde o final da ditadura militar, desde a saída do [general] Figueiredo", segundo o mesmo egrégio jornalista Janio de Freitas

    https://www.youtube.com/watch?v=K6joVubZdwA

    https://www.youtube.com/watch?v=szoEkNp4a0s

    ResponderExcluir
  2. Parece que FHC está chamando pelo "domínio do fato": Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.