segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU MOSTRA QUE CAMINHO APONTADO POR FHC PARA CHEGAR A LULA SEGUE STEP BY STEP


A surrealista prisão do preso José Dirceu (sim, Dirceu cumpre pena pelo chamado Mensalão), ex-ministro de Lula, líder petista, mostra que avança degrau a degrau a escalada dos que querem derrubar Dilma ou, ao menos, impedir a candidatura de Lula em 2018, o que daria ao PT a possibilidade de ser governo por mais oito anos após Dilma.

O objetivo da nova prisão é reforçar a "marca da maldade e da corrupção" que trabalham para grudar no PT, e para sentir a reação da sociedade, entendendo-se aí os eleitores de Lula e Dilma, o PT, os movimentos sociais, sociedade organizada e sindicatos.

O objetivo é chegar a Lula. Se possível levá-lo à prisão também, por uma acusação qualquer de um doleiro ou delator "com a faca no pescoço". Imagens de um Lula algemado correriam o mundo e matariam, ou ao menos diminuiriam bastante, a possibilidade de sua candidatura em 2018.

FHC foi sincero em sua entrevista à revista alemã Capital, que comentei aqui outro dia. Ele afirmou que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia: "Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido".

Pois é, FHC acha que, no momento, não é hora de colocar Lula na cadeia. Mas ele vê uma janela, um caminho, um atalho que pode levar, adiante, à possibilidade da prisão daquele que é apontado como o melhor presidente da História do país. Diz FHC na mesma entrevista:

"Para colocá-lo atrás das grades, é necessário haver algo muito concreto. Talvez ele tenha que depor como testemunha. Isso já seria suficientemente desmoralizante".

FHC é porta-voz dos interesses dos EUA no Brasil. E é também um falastrão, que, por vaidade ou inépcia, entregou à revista alemã o jogo que a oposição (aliada à mídia, rentistas e ao governo dos Estados Unidos) joga no momento usando a Lava Jato. Criminalizar governo e PT, separar Lula e Dilma, e conseguir a prisão ou desmoralização de Lula, para, enfim, chegarem ao poder e privatizarem Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, BNDES...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo4.8.15

    … 'No [tíbio] PT da Governança’, orador macho é um deputado do PSC!
    E o coerente, consciente e impávido deputado Sílvio Costa esqueceu de mencionar a [mega]propina do consultor Júlio Camargo tendo como beneficiário o [eduardo] ‘CU(nha)’ e o mensalão da UTC das ‘pedaladas’ criminosas do Tiago Cedraz, filho, pasme, do presidente do TCÚÚÚÚÚÚÚ!…

    https://www.youtube.com/watch?v=udQJQnLBQmk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.