DEPUTADO ANTIMACONHA É FLAGRADO PELA POLÍCIA COM UMA TROUXINHA DA ERVA. O QUE ACONTECE DEPOIS É SURPREENDENTE


Steve Katz


O deputado republicano do estado de Nova Iorque Steve Katz era um ativista raivoso antimaconha, até para uso medicinal. Era também membro ativo do Comitê do Abuso de Drogas e Alcoolismo de Nova Iorque.

Num dia de março de 2013, Katz foi parado pela polícia por dirigir em excesso de velocidade. Ao revistá-lo, o policial descobriu que ele portava uma pequena quantidade de maconha.

Durante uma coletiva de imprensa, o deputado, inicialmente, disse que tudo não passava de um "infeliz incidente".

No entanto - aqui entra a parte interessante da história -, após sua detenção, Katz saiu do armário - no caso, liberou a fumaça - e passou a fazer parte de um grupo de ativistas pró-maconha.

"Para mim, entrar na indústria da maconha é como realizar um sonho de adolescente dos anos sessenta", disse Katz, em total oposição a suas atitudes anteriores.

Chegou a afirmar que o flagrante de maconha foi para ele "uma epifania". De cabeça feita, passou a dizer que conhecia médicos, advogados, homens de negócio que fumavam seu baseado.

"Todos são criminosos? Isso é ridículo!" - afirmou.

Hoje, Katz é um investidor na indústria da marijuana, assim como vários outros que, práticos como são os estadunidenses em negócios, sentem que a indústria da marijuana pode ser uma grande fonte de lucros em pouco tempo.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello