FELIPÃO PAGOU 3 MILHÕES DE EUROS QUE DEVIA AO FISCO PORTUGUÊS. QUANDO A GLOBO VAI PAGAR MAIS DE R$ 1 BI QUE DEVE AO BRASILEIRO?



Processo da Receita contra a Globo

Atualmente no futebol chinês, o técnico Luiz Felipe Scolari regularizou sua situação junto ao fisco português.

Os 3 milhões de euros pagos por Scolari para regularizar a situação dizem respeito "ao pagamento do imposto em dívida, acrescido de juros de mora e de uma injunção", acrescenta a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal. [Fonte: Diário Catarinense]

O diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel, diz que o jornalismo da emissora é independente. Só se for dos fatos.

Então, que tal mostrar a independência do jornalismo Global fazendo uma grande reportagem sobre a Globo Overseas, aquela empresa que a Globo criou no exterior apenas para fraudar a Receita Federal, segundo processo em que foi condenada a pagar, à época, mais de R$ 600 milhões? [reprodução acima]

Que tal esclarecer aos brasileiros por que a empresa foi criada? Por que a Receita a autuou e a Justiça reconheceu a dívida milionária - hoje, com a correção, provavelmente bilionária?

Por que o processo foi surrupiado da sede da Receita, quem o surrupiou, com que intuito e a mando de quem?


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello