quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FUCK: A PRIMEIRA VEZ. O QUE O 'U' TEM A VER COM AS 'ALÇAS'. OU, O QUE FUCK TEM A VER COM FUCKEBYTHENAVEL





Paul Booth, historiador da Universidade de Keele, Inglaterra, encontrou a mais antiga citação da palavra inglesa "fuck" nuns papéis que datam de 8 de dezembro de 1310.

Curioso é o contexto em que a palavra foi usada. Nesse 1310, em Chester (condado inglês e não o frangão), um taradão atacava as mulheres. Queria to fuck com elas. Só que Roger (este o nome dele) não entendia direito da coisa - ou era pervertido, sei lá - e tentava to fuck penetrando o navel (umbigo) das coitadas.

Foi aí, no processo em que foi citado, que surgiu pela primeira vez escrita a palavra fuck, dentro do apelido com que Roger ficou conhecido: Roger Fuckebythenavel, graças à estranha forma de to fuck do atrevido. [Fonte: BBC]


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. O que li sobre isso vem da idade média, na sombria Inglaterra, onde tudo que o cidadão fazia tinha que pedir consentimento ao rei. Até prá transar! E como era um ato muito sagrado, colocavam uma placa na porta da frente com a palavra FUCK cujo significado era: Fornication Under Consentment of the King. Não sei se é "vero", mas faz sentido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...