GILMAR MENDES RECOMENDA AO PT QUE 'VARRA A ROUBALHEIRA QUE INSTALOU NO PAÍS'


PT vai engolir mais este sapo?


Após participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro do STF Gilmar Mendes voltou sua língua viperina novamente contra o PT, partido que já havia atacado violentamente durante sua declaração de voto no Supremo a favor das doações empresariais de campanha.

...na verdade o que se instalou no País nesses últimos anos está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou.
“Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobras, veja o valor da Petrobras hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Esse era o método de governança.”
Na avaliação do ministro, ‘infelizmente, para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado’. Gilmar Mendes atribui ao PT a crise que abala o País. “Estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta. Temos hoje como método de governança um modelo cleptocrata.” [Fonte: Estadão]

Vamos ver como (e se) reage o PT a mais esse ataque do ministro, que sempre se mostrou politicamente contra o partido.

Se formos analisar o retrospecto, muito provavelmente o máximo que o PT fará será emitir uma notinha, quando já deveria, através de seus senadores, ter iniciado um processo de impeachment contra o ministro, que saiu definitivamente do armário durante o voto no Supremo, em que chegou a espumar e distribuir perdigotos enquanto desancava o partido e o governo.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Madame Flaubert, de Antonio Mello