sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DANIEL DANTAS, O MÉDICO TARADO ABDELMASSIH E EDUARDO CUNHA JÁ FORAM SALVOS POR GILMAR MENDES. QUE TIME...





O banqueiro Daniel Dantas mandou um recado ao delegado (hoje ex) Protógenes: só tinha medo de juízes das instâncias inferiores, porque lá em cima estava tudo dominado.

Coincidência ou não, após ser preso pelo delegado, Daniel Dantas bateu o recorde mundial de velocidade de habeas corpus. Conseguiu dois em 24 horas. Ambos concedidos pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

O médico Roger Abdelmassih havia sido condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres. Na época, com 67 anos, ele pediu a seu advogado que renovasse seu passaporte. Anotei aqui:

O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte...

Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.

Abdelmassih fugiu para o Líbano e só foi preso recentemente no Paraguai.

Quanto a Eduardo Cunha. O Brasil poderia estar livre desse deprimente espetáculo de tê-lo à frente da Câmara dos Deputados.

Publicado no Diário Oficial, um despacho de 6 de maio de 2014 do ministro Joaquim Barbosa manda autuar e distribuir uma investigação da Polícia Federal sobre crimes financeiros. A PF identificou transações cambiais com indícios de irregularidades, que teriam sido cometidas por várias pessoas, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-senador Jorge Bornhausen, entre outros.

A petição tramitou com "segredo de justiça" e foi distribuída para o ministro Celso de Mello, que se declarou suspeito, dando continuidade à distribuição da petição, que foi para o ministro Gilmar Mendes, que arquivou os documentos e os devolveu para a Procuradoria-Geral da República. [Fonte: Nassif]
Ou seja, se o processo de Eduardo Cunha tivesse ido adiante, em vez de ser arquivado a mando de Mendes, Cunha teria sido desmascarado, antes de se transformar em presidente da Câmara.

Dantas, Abdelmassih e Cunha, todos já agradeceram a Deus (ou ao diabo) por Gilmar Mendes existir. Que time...



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. E parece que o único suspeito no caso do heliPÓptero vai ser absolvido. O piloto, como era de se esperar, se safou. O único culpado dessa estória era para ser o heliPÓptero. Nesse caso o Gilmar deverá decidir que o heliPÓptero também é inocente! rs rs rs E o futuro já chegou! No filme Rebelião das Máquinas, as máquinas serão julgadas e se condenadas serão desligadas! Qualquer semelhança com o filme, não será mera coincidência! rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. E parece que o único suspeito no caso do heliPÓptero vai ser absolvido. O piloto, como era de se esperar, se safou. O único culpado dessa estória era para ser o heliPÓptero. Nesse caso o Gilmar deverá decidir que o heliPÓptero também é inocente! rs rs rs E o futuro já chegou! No filme Rebelião das Máquinas, as máquinas serão julgadas e se condenadas serão desligadas! Qualquer semelhança com o filme, não será mera coincidência! rs rs rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.