quinta-feira, 15 de outubro de 2015

HADDAD LANÇA EDITAL PARA TRANSPORTE PÚBLICO. ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO E WIFI





Além disso, serão mais viagens, mais ônibus e mais lugares nos ônibus.

O novo modelo prevê o aumento de 17% da oferta de viagens aos usuários e crescimento de 14% de assentos disponíveis nos coletivos, com a adoção de veículos maiores. O atual sistema oferece, durante as 24 horas, cerca de 186,3 mil viagens e o sistema projetado pela Secretaria Municipal de Transportes terá mais de 217,8 mil viagens diárias.

(...) Segundo a Prefeitura, entre as principais diferenças em relação a modelo atual, licitado em 2003, estão a redução da taxa de retorno das empresas contratadas, passando de 15% para 9,97% de teto, e o aumento da qualidade do serviço. O contrato do novo modelo terá duração de 20 anos, prorrogável por igual período, no valor de R$ 7 bilhões anuais – cerca de R$ 140 bilhões em todo o período.

De acordo com o prefeito Fernando Haddad, a redução da taxa de retorno das empresas ajudará na implementação de melhorias nos ônibus, como a instalação de sinal de internet sem fio e ar-condicionado nos coletivos: “Estamos investindo em ar condicionado e wifi. Isso tem um custo, mas não precisa onerar o sistema. Esses benefícios podem sair do lucro da empresa, da taxa de retorno do empresário. Ao invés de sair do bolso do usuário, sai do empresário”. [Leia mais na Agência Brasil]

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. neli faria18.10.15

    Não faz mais do que obrigação! O que dizer de alguém que tirou o jardim do meio da avenida Paulista para por mais asfalto, sob o silêncio cúmplice dos "verdes"?

    ResponderExcluir

  2. Haddad é destaque na imprensa internacional
    Trabalho para melhor a mobilidade na capital paulista, com adoção de ciclovias, foi tratado pelo jornal "The New York Times" e pelo periódico espanhol "El Pais"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...