VÍDEOS: O ÚLTIMO CONCERTO DOS BEATLES




O que era para ser apenas uma performance para o lançamento do LP "Let it be", acabou sendo o último concerto dos Beatles.

Foi em 30 de janeiro de 1969, e o local escolhido foi "a laje" (rss) do prédio da Apple Records, onde eles gravaram seus álbuns.

Reações das pessoas nas ruas. A polícia. E ainda a alegria de tocarem juntos (ou pelo menos estavam disfarçando bem...).

Foi o último.

Em janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima gravação, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no último andar do edifício da Apple Corps, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969. A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A ideia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira do prédio e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto. Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos.
A seguir, duas canções tocadas naquele dia.

Get Back.




Dont Let Me Down




Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello