segunda-feira, 2 de novembro de 2015

COMANDANTE DO EXÉRCITO FRUSTRA GOLPISTAS: 'NÃO HÁ NENHUM RISCO DE QUE O EXÉRCITO VENHA ATUAR FORA DESTES LIMITES [DA CONSTITUIÇÃO]'





O Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, já havia mandado um recado claro aos golpistas há algum tempo, quando chegou a ridicularizar os pedidos de golpe militar e volta da ditadura.

Agora, não mais com palavras, mas com ação, ele mandou novo recado: destituiu o Comandante Militar do Sul, general quatro estrelas Antonio Hamilton Martins Mourão, que havia animado os golpistas com frases criticando o governo.

Numa entrevista ao Estadão, o general Villas Bôas voltou a defender o papel constitucional do Exército.


"Eu tenho sido bastante enfático, em várias ocasiões, dizendo que o papel do Exército é preservação, manutenção da estabilidade e toda e qualquer atuação do Exército será absolutamente institucional e constitucional. Não há nenhum risco de que o Exército venha atuar fora destes limites".

Provocado pelo Estadão, sobre como reagiria caso novos militares venham a fazer como o ex-comandante do Sul, se a punição seria semelhante, ele deixou claro:

Não há como estabelecer um parâmetro rígido de comportamento porque tudo depende do contexto, do teor, da conjuntura. Mas, de uma maneira geral, sim. Manifestações tanto em um sentido, quanto em outro, não são desejáveis. Institucionalmente quem se manifesta em nome do Exército é o comandante.

E, para desespero dos golpistas, o general Villas Bôas explicita, em resposta ao entrevistador:

Então não há chance de os militares tentarem alguma aventura?


Não há chance disso. O Brasil é um país com instituições sólidas e amadurecidas, que estão cumprindo seus papéis. O Brasil é um país sofisticado, com sistema de pesos e contrapesos, ou seja, não há necessidade de a sociedade ser tutelada. Nosso papel é essencialmente institucional, legal e focado na manutenção da estabilidade para permitir que as instituições cumpram suas funções.




Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.