segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DESCOBERTOS ROTEIROS INÉDITOS DE ORSON WELLES, HITCHCOCK E ARTHUR MILLER, QUE VIRAM ESPECIAIS NA RÁDIO 4 DA BBC





A rede britânica Radio 4, da BBC, vai transmitir pela primeira vez dramatizações de vários scripts até então inéditos de alguns dos melhores diretores e escritores da história do cinema - Alfred Hitchcock, Orson Welles e o dramaturgo Arthur Miller.

"Heart of Darkness", de Orson Welles; "The Blind Man", de Alfred Hitchcock; y "The Hook", de Arthur Miller serão apresentados aos sábados à tarde.

"Heart of Darkness" foi uma adaptação, escrita em 1939, do romance do mesmo nome de Joseph Conrad, que 40 anos depois de Welles Francis Ford Coppola também adaptou em "Apocalypse Now".

"The Blind Man" foi escrito por Hitchcock e Ernest Lehman logo após os dois trabalharem juntos em "Intriga Internacional", e conta a história de um famoso pianista de jazz cego, que faz  um transplante de olhos. Embora a operação seja bem sucedida, os olhos são os de um homem assassinado, e a eles se juntam a imagem de seu assassino. 

"The Hook", de Arthur Miller, conta as aventuras de um trabalhador portuário que é despedido por enfrentar o chefe corrupto de seu sindicato. A produção não foi adiante, porque o diretor da Columbia Pictures, Harry Cohn, pediu a Miller para transformar o chefe do sindicato num comunista [ah, os comunistas...], mas Miller se recusou, mantendo o script em uma gaveta. 

Fonte: BBC 

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.