domingo, 15 de novembro de 2015

Desde quando políticos de oposição precisam de Direito de Resposta no JN para atacar Lula? Dilma errou





Quando sancionou a Lei do Direito de Resposta, a presidenta Dilma vetou o parágrafo que dava ao ofendido o direito de responder pessoalmente à ofensa. A mídia corporativa agradeceu comovida o veto e agora parte para cima com objetivo de conseguir outros, até que o STF seja chamado a dirimir dúvidas e a Lei fique para as calendas gregas, ou a aposentadoria de Gilmar Mendes - o que vier primeiro.

Há quem defenda a posição da presidenta. Eles acham que o tal parágrafo poderia ser um cavalo de troia. Políticos da oposição poderiam simular ofensas no JN (ou qualquer veículo da mídia golpista) e, com o direito de resposta, poderiam se promover.

Mas, aí, pergunto, como fiz no título: Desde quando políticos de oposição precisam de Direito de Resposta no JN para atacar Lula, Dilma e o governo? Eles têm espaço à vontade para isso.

O motivo é outro. E por isso digo que Dilma errou. Eles não queriam de jeito algum que o espaço para exercer seu direito de resposta fosse exercido por aqueles que todos temem e querem derrubar a qualquer modo: Lula.

Já imaginaram quantas vezes Lula poderia aparecer no rádio e na TV para, pessoalmente, explicar ao povo a calúnia ou injúria cometida contra ele?

Dilma pisou na bola.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. No caso já famoso: E se fosse o Brizola que tivesse ocupado o espaço para falar em sua defesa e não o Cid Moreira?.
    Acho que teve mais impacto com a fala de Cid Moreira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.