quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dilma diz que Samarco, Vale e BHP vão ter que pagar por prejuízos causados pelo rompimento das barragens em Mariana





A presidenta teria determinado ao ministro da Casa Civil Jaques Wagner que delegue à Samarco e a suas controladoras, Vale e BHP, que arquem com os prejuízos causados pelo rompimento das barragens em Mariana, MG, que já alcançam o Espírito Santo.

Dilma "tem dito a aliados que não é papel do governo federal assumir as despesas de uma tragédia causada por empresas privadas".

O ministro da Casa Civil vai organizar uma reunião, que deve acontecer ainda esta semana, com representantes da mineradora e da Defesa Civil, além do Ministério da Integração Nacional, para discutir, principalmente, os gastos com abastecimento de água nas cidades atingidas pela lama.

O objetivo é que os municípios apresentem as contas quanto a carros-pipa, adutoras e sistema de abastecimento para que a Samarco pague todas as despesas. Ainda de acordo com auxiliares de Dilma, a mineradora não tem se recusado a prestar ajuda na região, mas é preciso ficar claro, dizem, que as empresas devem ficar com todo o ônus e paguem as contas apresentadas pelos prefeitos. 

Depois de uma semana do acidente, Dilma deve visitar a região nesta quinta-feira (12) que já contabiliza 6 pessoas mortas e 21 desaparecidos. A demora da visita se deu porque, mesmo aconselhada por ministros a visitar os entornos de Mariana, Dilma insistia que era preciso "ficar claro de quem era a responsabilidade" antes de seguir a Minas Gerais e Espírito Santo.[Fonte: Folha] 




Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ...-não desacredito de quem me contou...porém, custo a acreditar que o "professor", rei da privataria,quinta coluna e entreguista das riquezas da nação,juntamente com o seu ex-lugar tenente-José Serra , estão entre os grandes acionistas(juntamente com a seus famíliares),da privatizada Vale do Rio Dôce(que ja não é tão dôce)...- a bem da verdade, com a palavra os ministérios da justiça,da integração nacional e a PGU, que por certo, aviriguarão as possíveis veracidades destas e outras afirmações...--se de fato interessa ás autoridades passar o país a limpo, visitem as "Ilhas Caimãs" e outros paraízos fiscais e acredito, encontrarão materiais comprobatórios e que facilitarão as investigações...se é que ja não estão ,ou foram feitas...-aos mãos limpas,defensores
    de uma Pátria livre e altaneira , onde a justiça prevaleça em todos os seus quadrantes
    e costumes...--SHALLON !...--Goethe-Br

    ResponderExcluir
  2. ...-depois de uma breve análise...concluí que o "velho e saudoso Rubião Braz, tinha e continua tendo razão" ao afirmar...-"Política é o diabo"...--os políticos que a pouco mais de quinze anos, justificavam a existencia do CPMF (imposto),alegando que o mesmo sería para investimentos na área da saúde e seria por tempo indeterminado...tendo a frente como defensores o Pres.FHC e o seu idealizador José Serra,são os mesmos que hoje "demonizam" tal o imposto...-isto é entre tantas ,mais uma prova de que as oposições não são a possíveis desmandos do governo ...mas ao progresso e ao desenvolvimento da nação...-isto ao tempo em que o FHC, vai ao exte
    rior fazer propaganda reptícia e ultrajante ao governo brasileiro e consequentemente á nação...visando o desestímulo á possíveis investimentos extrangeiros no pais...daí,a onda crescente de desemprego ...-a eles não importam que o Brasil esteja mais uma vez falido(como esteve por três vezes no desgoverno dos tucanos),contanto que esteja nas suas mãos ...e a nação que se afogue num mar de corrupçao e de lamas como era nos governos do PSDB...--mas, acredito que aí vem um voto de protesto de uma nação já acordada para as demagogias dos "TUCANOCRATAS e DEMoníacos" que só afundaram este país ao longo de muitos anos...aos que não se submetem ao "cabresto global" e pensam comas suas próprias cabeças...-SHALLON ! ...-Goethe-Br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.