Em 2013, Eduardo Paes disse que uma de suas principais bandeiras era o 'combate à violência contra a mulher'. Por que mudou?


Site da prefeitura do Rio, onde Paes afirma combater a violência contra a mulher


Em 8 de março de 2013, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, numa cerimônia no Palácio da Cidade, disse o seguinte, segundo o site da prefeitura:

- Um dos temas que mais me deixa angustiado, como homem, é a violência contra a mulher. Esse é um tema que eu gostaria de escolher como bandeira, que é fazer do Rio de Janeiro uma cidade exemplo da aplicação da Lei Maria da Penha. Esse será nosso desafio nesses próximos quatro anos. Se conseguirmos criar na cidade um debate constante desse tema, certamente vamos conseguir superar isso. Entre as diversas ações da nova secretaria [nota do Blog: Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres (SMP-Rio), criada no início daquele ano] a principal será o combate da violência contra a mulher. Além disso, a SPM terá um papel de dialogar com todas as outras secretarias e discutir esse tema permanentemente.

No entanto, agora, o prefeito parece ter mudado de ideia. Mesmo sabendo que seu candidato à sua sucessão, Pedro Paulo Carvalho, agrediu a ex-mulher duas vezes, a socos e pontapés, e ainda a assediou moralmente, ameaçando "sumir" com a filha do casal, ele mantém o apoio a ele.

Aliás, não somente Pedro Paulo, mas a cúpula do PMDB do Rio, que em convenção seguiu a orientação do prefeito. Presentes: o governador Pezão, o ex-governador Sergio Cabral, e mais a família Picciani. Só não esteve presente o presidente da Câmara Eduardo Cunha, envolvido em outros problemas.

Deve ser interessante, durante a campanha, o embate Paes 2013 versus Paes 2015. Um, combatendo a violência contra a mulher. Outro, achando, como Parreira, que a agressão a socos e pontapés de Pedro Paulo contra a ex-mulher foi apenas um detalhe...




Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello