'O Rato que Ruge', a greve dos caminhoneiros golpistas, o ministro CardoZzzzzo e a presidenta




Leio a notícia de que os caminhoneiros golpistas mantêm a greve, paralisando estradas em várias regiões do Brasil. Eles não são apoiados por nenhum sindicato, promovem um tumulto insuflados pela mídia corporativa, com o objetivo de golpear o governo Dilma, democraticamente eleito, em eleições limpas, conforme atestou o próprio PSDB.

Leio mais: Segundo Schmidt [líder golpista ainda solto], o movimento quer a saída da presidenta Dilma Rousseff e conta com o apoio de grupos como o Movimento Brasil Livre e Revoltados Online.

Ao ler isso, eu me lembrei de uma comédia antiga, aqui no Brasil chamada "O Rato que Ruge" (The Mouse That Roared), com o genial Peter Sellers interpretando variados papéis. Conta a história de um pequeno país que vê seu principal produto de exportação, o vinho, ser fortemente abalado por um produto similar e muito mais barato desenvolvido nos EUA.

Vendo o país à bancarrota, têm uma ideia aparentemente genial. Declaram guerra aos EUA, mandam um pequeno grupo de bravos com arco e flecha para invadir o país inimigo. Sabem que vão perder a guerra, e esse é o objetivo. Querem do país vitorioso uma recompensa para "reconstruir" o país.

Só que, ao chegarem aos EUA, encontram as ruas desertas. Os EUA vão fazer um teste com uma poderosa bomba e todos os cidadãos estão em abrigos subterrâneos, a mando do governo.

O pequeno "exército" anda pelas ruas vazias, até que encontra um homem e sua filha, que são feitos reféns. Por uma dessas coincidências que tornam o cinema possível, o homem é ninguém menos que o cientista responsável pela tal bomba superpoderosa. Ele é levado para o país, e os EUA, sem alternativa, declaram-se derrotados.

Vi essa aliança de um líder de si mesmo, com o Movimento Brasil Livre e os Revoltados Online e me lembrei do filme.

O ministro Cardozzzzo continua dormindo...

Será que a presidenta Dilma assistiu ao filme?



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello