Samarco, da tragédia de Mariana, foi escolhida cinco vezes a Melhor Mineradora do Brasil pela Exame




Anualmente, a revista Exame, do Grupo (Primeiro de) Abril, que edita Veja, escolhe as Maiores e Melhores Empresas do Brasil. A Samarco, que nem uma sirene para sinalizar perigo instalou na barragem do Fundão, que produziu a maior tragédia ambiental do Brasil, foi escolhida cinco vezes a melhor, sendo que seguidamente no período 2013-2015.

Segundo a revista, "as melhores são escolhidas a partir do cruzamento de diversas informações, incluindo crescimento de vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, entre outros".

Nesse, "entre outros", pelo visto, não estava incluída a colocação de uma simples sirene, ou medidas tomadas para evitar que um problema se transformasse em catástrofe. Pois foi o que se deu.

Em julho agora, houve a festa, e os diretores da Samarco posam felizes com o troféu (imagem). Como será que estão hoje, com a tragédia que deixaram acontecer, e, principalmente - para eles e os critérios da Exame - com a indenização que vão ter que pagar pelo que causaram e ainda estão causando?...

O hexa, pelo visto, já era.





Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello