quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ao fazer acordo com PSDB, Dilma entregou anéis para salvar dedos. Mas pode perder a cabeça



O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, substitutivo do senador Romero Jucá ao projeto de José Serra que abre o pré-sal à exploração estrangeira.

José Serra conseguiu o que queria, honrando assim o compromisso assumido com a Chevron - segundo vazamento do WikiLeaks.

Já a presidenta Dilma pode vir a perder bem mais que os tais anéis que ela entregou na negociação do substitutivo, teoricamente para salvar os dedos.

Pelo que foi aprovado, o poder decisório passa para o Conselho Nacional de Política Energética, subordinado à Presidência da República.

Se o Conselho decidir que tais e tais áreas devam ser exploradas, a Petrobras tem a preferência. Não mais a exclusividade. Se não puder exercê-la no momento, Chevron. Shell, BP... elas farão esse "sacrifício" por ela.

Portanto, entre as petroleiras gringas (e por trás e acima delas os Estados Unidos) e nosso pré-sal está agora apenas o CNPE, subordinado à Presidência da República - no caso, a presidenta Dilma.

Se ela ainda defende o pré-sal para a Educação,  como dizia (a esta altura eu já não garanto nada), Dilma passa a ser o último obstáculo a ser eliminado.

E o impeachment volta com toda a força, para entregar a presidência ao PSDB (qualquer um deles) e o pré-sal aos EUA.

Por isso, a luta continua. O projeto tem que ser derrotado na Câmara. Ou,  ao menos modificado, para voltar novamente ao Senado, quando será mais factível enterrá-lo de vez.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo26.2.16

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
    Os nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos &$ golpistas descarados estão mesmo dispostos a distender ao máximo a corda de uma guerra civil!
    Entenda o estado de sítio em curso que se pretende preâmbulo do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão

    ***

    Assessor de Lula espera ação da Lava Jato contra ex-presidente e família na semana que vem; até caseiros teriam sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados

    publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 18:45

    Coincidentemente, os irmãos Marinho partem para a ofensiva contra a blogosfera

    Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes

    Nesta sexta-feira, 26, o blogueiro Eduardo Guimarães denunciou:

    Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.viomundo.com.br/denuncias/assessor-de-lula-espera-acao-da-lava-jato-contra-ex-presidente-na-semana-que-vem-ate-caseiros-de-sitio-frequentado-por-lula-teriam-sigilos-fiscal-bancario-e-telefonico-quebrados.html#comment-955542

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.