segunda-feira, 21 de março de 2016

Ministra chefe de Moro e prima da mulher de Aécio vai julgar HC contra decisão de Gilmar Mendes




Advogados do ex-presidente Lula e mais seis juristas dos mais respeitados do país entraram no STF com o que está sendo chamado de Super Habeas Corpus (SHC) contra parte da decisão do ministro Gilmar Mendes - aquela que, atropelando o ministro do caso Teori Zavascki, entrega nas mãos do Super Moro a cabeça de Lula.

Pelo sorteio, o SHC caiu no colo do Ministro Edson Fachin (não estranhe, dessa vez Mendes não foi o sorteado - ele que havia levado 6 em 10, santa Coincidência, Batman - porque não pôde concorrer por ser parte da ação).

Fachin pegou o SHC na mão, sentiu cheiro de kriptonita, entrou na cabine telefônica e vazou, dizendo-se impedido por ser padrinho da filha de um dos advogados.

Partiu-se para novo sorteio e a premiada foi a ministra Rosa Weber, aquela que proferiu a frase símbolo da farsa do julgamento do chamado mensalão, ao condenar José Dirceu:

“Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”

Só que Rosa Weber é prima de Letícia Weber, esposa do candidato derrotado Aécio Neves. E foi chefe do hoje afamado Super Moro, que a auxiliou durante o julgamento do mensalão. Aliás, a famosa  frase dela tem a cara dele, não?

E agora? Weber vai se dizer duplamente impedida ou vai mandar uma adaptação de sua frase?

"Tenho prova cabal de que Gilmar Mendes quer pegar Lula e para isso o entregou a Moro - mas vou negar o SHC e entregar Lula a Moro porque a literatura jurídica me permite."



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Anônimo21.3.16

    Barbaridade, só sujeira.

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil! Essa aí n confio mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mello, quase sofri um infarto do coração de tanto que ri quando li esse post sobre a Rosa Weber. Trágico para não dizer cômico. O PT tá igual a cavalo, por onde anda, faz cagada. Lula e Dilma não foram espertos como FHC foi.O que lula e dilma fizeram? Nomearam joaquins(ex-mascote da globo),Ayres brito(escreveu o prefácio do livro "mensalao" do merval),eros grau( notório tucano fez campanha pro aécio, ex-preso político q votou contra a revisão da lei da anistia. pode???) fuxs(mato no peito), toffoli(new amiguinho do gil), weber(não tenho nada contra, mas foi condena-lo pq a literatura me permite), fachin( quase fodeu dilma no rito e agora jogou lula aos leões) e por último menezes direito( opus dei ). PT só fez merda nessas indicações ao STF. Hoje tá pagando pela burrice. bem feito. Weber vai se acovardar e com isso lula cairá nos braços do moro para passar uma bela temporada em curitiba com direito a tudo pago pela PF. Triste, mas é a realidade q o PT quis para si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayres de Brito foi candidato à deputado pelo PT,aprenda a história.Toffoli ex advogado do PT.

      Excluir
    2. Realmente, os antigos dizem que "o costume no uso do cachimbo, deixa a boca torta". Isso que vc escreveu Luis, prova isso. Lula e Dilma, podem ter todos os defeitos, e cometidos todos os erros, mas foram REPUBLICANOS, numa República de bananas. Ai, sim, agora "evocar" a esperteza de uns, e dizer que os outros forma burros, é no mínimo um ato de má fé.

      Excluir
    3. Anônimo5.5.17

      Verdade.

      Excluir
  4. Mello, você, como sempre, com sua análise crítica perfeita e super pertinente.
    Estamos perdidos com a nossa Suprema Corte.
    Me parece que a tarefa de interpretar a Constituição perdeu sua nobreza.

    ResponderExcluir
  5. Foi indicada para a Dilma pelo Dr Carlos Araujo-ex marido da presidenta e pai da Paula e avô de Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver q, de fato, o PT só fez 'm' nas nomeações pro STF. Uns covardes, como bem salientou Lula, posto q ao serem assediados pela mídia golpista, pedem arrego e se borram de medo.

      Excluir
  6. Anônimo22.3.16

    A suprema corte é a cartada máxima do poder em sua mais pura representação. Os que lá estão ascenderam de familias tradicionais do poder, que se consolidaram por séculos de exploração do Brasil e do seu povo trabalhador, desde a escravidão. Esta lá para proteger este poder e cumprem seu papel.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22.3.16

    Mello, veja só o encontro de golpistas que será em Portugal na semana que vem.... financiado pela FIESP e o IDP, que é de propriedade do Gilmar Mendes. Discutirão a democracia na crise. Interessante é que criam a crise exatamente para acabar com a democracia. Participantes: Michel Temer, Vice-Presidente do Brasil; Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Dias Toffoli, Ministro do STF; Carlos Blanco de Morais, Professor Catedrático da FDUL; Jorge Miranda, Presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICPJ); Maria Lúcia Amaral, Vice-presidente do Tribunal Constitucional Português e os senadores Aécio Neves, José Serra e Jorge Viana. Link do evento: http://www.idp.org.br/eventos/2015-08-28-19-39-36/3211-2016-02-02-12-03-43

    ResponderExcluir
  8. Sou leiga em política ,mas nso entendo porque os que defendem o PT,não falam da corrupção,e achsm normal,só porque já existe há muito tempo ,o errado virou certo.Vamos defender sem acusar ,a esquerda rouba,a direita também ,a esquerda mente a direita também .Estou confusa.

    ResponderExcluir
  9. http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/quem-nao-conhece-o-esquema-do-aecio-sergio-machado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.