Na delação de Delcício, Aécio é isca para fisgar Lula




Vejo muita gente comemorando a citação do nome de Aécio Neves na delação premiada (a que ponto chegamos, juntar essas duas palavras "delação" e "premiação"...) do senador Delcídio do Amaral.

Aécio estaria relacionado à lista de Furnas, o que já está mais do que sabido (mas nunca deu em nada), e agora a uma conta secreta no paraíso fiscal de Liechtenstein (ou seja lá como se escreva isso), que o Nassif já denunciou há tempos, mas que está nos nomes da mãe e da irmã e parece que nunca foi movimentada. Ou seja, acusações que têm tudo para dar em nada.

No entanto, ao endossar as acusações de Delcídio a Aécio, compra-se o pacote inteiro. Ou se favorece ao menos a tese de que fala a verdade, quando se dá veracidade às acusações dele sobre o governador do Leblon.

Mas as acusações a Lula são gravíssimas. Delcídio diz que Lula sabia tudo do mensalão, que mandou subornar Marcos Valério, que passava por Lula toda nomeação de diretores da Petrobras, que Lula mandou subornar Cerveró para livrar a cara de Bumlai etc.

Tudo o que Delcídio delatou deve ser investigado. É um truísmo. Mas investigado pelo MPF e pela PF que temos aqui, que tem lado, que fez campanha nas redes sociais para Aécio, que quer a queda de Dilma e a cabeça de Lula? O que vai sobrar para Aécio, e para Lula, ao final dessas "investigações"?

Delcídio é um bandido. E um bandido dos novos tempos do Brasil da Lava Jato, o que tem direito a delação premiada. Ele, por exemplo, fez como o hipopótamo, abanou o rabo como ventilador e jogou pra todo mundo. A garantia de que fala a verdade, segundo ele, é sua agenda com os encontros que teve com as pessoas que cita... Ora, o máximo que uma agenda pode provar é que houve o encontro, mas, e daí?

Pela delação, Delcídio vai pagar dois anos de tornozeleira em prisão domiciliar, passeando de dia e dormindo em casa à noite, e mais seis meses. Não pode ser condenado a nada mais que 15 anos, dos quais pagará apenas esses dois e meio. E terá ainda que pagar R$ 1,5 milhão, em prestações espalhadas por dez anos. Quem disse que o crime não compensa?

Portanto, muito cuidado. Delação premiada é palavra de bandido. E bandido para livrar a cara pisa o pescoço da própria mãe.

Se Aécio não está preso ou ao menos cassado não é por falta de acusações, mas de investigação.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello