sexta-feira, 25 de março de 2016

Dizem que na hora da morte o ateu evoca Deus; com FHC foi na hora da propina





Cada um tem a sua hora. Diante da morte. Sua ou de alguém muito querido. Diante do anúncio de uma doença grave. Fato é que para muitos ateus às vezes chega a hora de evocar Deus.

Com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso essa hora também chegou, mas quando ele se viu diante de nova acusação de propina.

FHC sempre foi tido como ateu. Houve até um problema com o tema, numa eleição à prefeitura de São Paulo em 1986.

O jornalista Boris Casoy perguntou-lhe [a FHC] se acreditava em Deus. Desconcertado, Fernando Henrique balbuciou que, conforme o combinado, a pergunta não seria feita [sic]. Em seguida, gaguejou uma resposta suficientemente confusa para que Jânio o acusasse de ateu. [Fonte: Veja]

Agora, o neo-delator Delcídio afirmou que o esquema de corrupção conhecido como “petrolão” não é recente e os desvios que aconteciam na Petrobras durante o governo FHC eram semelhantes aos que foram registrados no governo do PT.

Citado na delação o incréu ex-presidente Fernando Henrique Cardoso evocou Cristo e afirmou que sempre houve corrupção e desvios na história mundial, até mesmo nos tempos de Jesus Cristo:

“No meu governo, no tempo de Jesus Cristo, houve alguém que fez alguma coisa errada. Sempre ocorreu." [Fonte: Valor]

Hoje é sexta-feira santa, dia em que Cristo foi crucificado entre dois ladrões. O mau e o bom. Qual deles seria FHC?

(Na visão dele, aposto que diria que o do meio...)


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Sou ateu e discordo dessa opinião, que chega a hora de todo ateu evocar um deus. Conhecemos personalidades que, atéias, não pediram perdão nem rezaram nem qualquer outro ritual de bruxaria cristã ou que o valha.
    FHC fez o que fez primeiro por ser político e segundo, e principalmente, corrupto. Conhecemos também muitos políticos notoriamente ateus que se prostam frente a um pároco pra engolir uma hóstia e aparecer misericordioso na foto.
    Almejo o dia em que ateus serão respeitados pelo que são, pessoas, e não por não carregarem fantasias de fantasmas e quejandos em suas mentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também discordo. Tanto que usei "dizem". Não acho que todo ateu, diante da morte, passe a acreditar em um deus. Mas, que o corrupto usa qualquer desculpa para livrar a cara, até invocar o nome de Cristo, disso eu não tenho dúvida.

      Excluir
  2. Isso e verdade tem uns que dizem ate que é a alma mais pura do Brasil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...