quinta-feira, 5 de maio de 2016

Com decisão do STF, Cunha perde salário, seguranças, carro, residência oficial e pode se mudar pra Papuda





Após cinco longos meses, e por unanimidade (11 a 0), o Supremo Tribunal Federal decidiu afastar Eduardo Cunha do cargo de deputado federal e, consequentemente, de presidente da Câmara.

Cunha perde todas as mordomias do cargo e pode estar mais perto do presídio da Papuda do que esteve do cargo de presidente da República, na linha sucessória. Quem levantou essa hipótese de prisão foi o ministro Edson Fachin em seu voto pelo afastamento:
"No que diz respeito à adequação, ao afastamento também se nos afigura cabível a todos os títulos consoante o iminente relator sustentou na perspectiva da suspensão quer do exercício da presidência da Câmara dos Deputados, quer do exercício do mandato parlamentar, diria apenas en passant, senhor presidente, do ponto de vista da adequação quiçá em oportunidade diversa poderemos verticalizar até mesmo o espectro do parágrafo II, artigo 53, no que diz respeito à imunidade parlamentar para também examinar hipótese de cabimento de prisão preventiva, mas o que está sobre a mesa é a medida cautelar que implica na respectiva suspensão. Na declaração de voto que vou juntar vejo presente todos esses requisitos e segundo as conclusões do ministro Teori Zavascki referendo a liminar", afirmou.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo6.5.16

    De tudo isso, uma coisa é certa: ele não deve estar muito preocupado com a perda do salário!

    Sidnei

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6.5.16

    ALERTA GERAL

    O Deputado Waldir Maranhão, novo Presidente da Câmara, Postou em sua página do Facebook foto de uma Urna e está defendendo o Valor da Eleição e dos Votos dados.

    Ele tem o poder de anular este Golpe que o Brasil está sofrendo. Quase 1.000 pessoas já pediram a ele que anule este processo vergonhoso.

    Vamos lá gente, espalhem a notícia e incentivem os demais a fazerem o mesmo!!!!

    DEPUTADO WALDIR MARANHÃO, ANULE O GOLPE!!!!!!

    Abçs,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7.5.16

    MAIS MÍSSEIS NO COLO DOS(AS) BANDIDOS(AS) NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS(AS)!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PANAMÁ PAPERS CONFIRMAM VIOMUNDO: FILHA DE JOÃO ROBERTO MARINHO PAGOU À MOSSACK, EMPRESA “A SERVIÇO DE DELATORES E TRAFICANTES”; EM 2009, FORAM 7 MIL DÓLARES PARA REATIVAR OFFSHORE VAINCRE LLC

    Herdeiro do Estadão, Ratinho e chefão da Globo também controlam offshores

    Quando o suspeito era Lula, O Globo denunciou a Mossack e chegou atribuir a propriedade do edifício Solaris ao ex-presidente. Agora, se cala sobre a herdeira de Roberto Marinho

    Por ínclito, catedrático e intimorato jornalista Luiz Carlos Azenha

    Publicação do blog de Fernando Rodrigues confirma o que o Viomundo denunciou com exclusividade em 22 de março último: a neta favorita de Roberto Marinho, Paula, filha de João Roberto Marinho, fez pagamentos à Mossack & Fonseca relativos à manutenção de três empresas offshore ligadas aos negócios do marido dela, Alexandre Chiappeta de Azevedo.

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/panama-papers-confirmam-viomundo-filha-de-joao-roberto-marinho-pagou-a-mossack-empresa-a-servico-de-delatores-e-traficantes-em-2009-foram-7-mil-dolares-para-reativar-vaincre-llc.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...